Ministro lança Programa Cartão Reforma no Piauí nesta quarta

O evento é mais uma articulação do senador Ciro Nogueira para injetar recursos no Piauí.

Na manhã desta quarta-feira (28), na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), aconteceu a solenidade que reuniu o governador do Estado, Wellington Dias (PT), além do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, o presidente da APPM, Gil Carlos, o senador Ciro Nogueira e diversos outros representantes da bancada piauiense.

O governador Wellington Dias afirma que o investimento liberado pela Caixa Econômica irá contribuir para as necessidades dos piauienses, como mobilidade urbana, infraestrutura, investimentos no futebol piauiense, que receberá R$ 500 mil de apoio, e ainda a retomada do 'Programa Avança Cidades'. O dinheiro faz parte de convênio com o Finisa.


Para participar do programa é preciso ter renda familiar bruta de até R$2.811,00; possuir um único imóvel em todo o território nacional; ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em áreas regularizadas ou passíveis de regularização na forma da lei e residir no imóvel a ser beneficiado. "Mobilidade de municípios com investimentos", destacou.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, lança nesta quarta-feira (25), em Teresina, o programa Cartão Reforma. Ele conta que com os programas, a economia do estado irá crescer e mais pessoas serão beneficiadas com obras de mobilidade. Em momento em que Ciro busca a reeleição e tenta emplacar candidato à vice na chapa governista, são importantes demonstrações de influência em Brasília. Todas as prefeituras irão estar aptas a receber esse beneficio de melhoria habitacional para os cidadãos piauienses e isso vai ser apresentado amanhã. "Além disso, temos a liberação desse importante recurso pela Caixa", comentou.


Popular

CONNECT