Resumo. Moreirense perde em Alvalade nos descontos

Acontece que o holandês não marcou em qualquer dos jogos 'grandes' esta temporada - na anterior ficou-se por um golo frente ao Benfica -, e a sua presença no Dragão ainda está incerta, enquanto Gelson está mesmo fora das opções, na sequência da expulsão na jornada anterior.

Voltou a sofrer o Sporting, que só no período de compensação conseguiu (1-0) - com o último rasgo de Gelson - evitar que o Moreirense cavasse, em pleno Estádio de Alvalade, um fosso de consequências imprevisíveis antes da deslocação ao Estádio do Dragão, onde na sexta-feira tentará encurtar distâncias na luta pelo campeonato. Gelson Martins tentou chutar, escorregou e a bola sobrou para Bryan Ruiz, que finalizou fraco para a defesa de Jhonatan.


No final do primeiro tempo, o Sporting foi com tudo para cima, e chegou duas vezes. A segunda com André Pinto: o zagueiro escorou para fora ótimo cruzamento de Bryan Ruiz. Gelson Martins chutou do lado direito da área para ótima defesa do arqueiro do Moreirense. O golo do Moreirense foi anulado pelo vídeo-árbitro. Cinco minutos depois a resposta do Sporting veio. À meia-hora de jogo, Tiago Martins mostra o segundo amarelo a Petrovic, por suposta falta sobre Zizo. Mathieu, que foi expulso em Tondela, também não vai a jogo com o Moreirense, devido a castigo. O avançado holandês, melhor marcador da Liga na época passada, continua a ser referência nesta matéria, com 20 tentos marcados nos 21 jogos que disputou, enquanto o médio Bruno Fernandes contribuiu com oito e o extremo Gelson Martins apontou seis, valendo os três 70% dos 48 remates certeiros da equipa. Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo. Com a vitória, o Braga chegou aos 52 pontos e se manteve a sete do Porto e do Sporting, na quarta colocação.


Popular

CONNECT