Sidão vê elenco do São Paulo comprometido por Dorival Júnior

Hoje pode ser um dia decisivo para o técnico do São Paulo, mas a ideia é não pensar nas consequências deste jogo e entrar em campo pensando somente na vitória para mudar o rumo da equipe e dar uma tranquilizada na torcida que não vê o time vencer há três jogos do Campeonato Paulista.

Assim, com o estreante Jean e o jovem Brenner no comando do ataque, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Petros e Cueva; Marcos Guilherme, Brenner e Valdívia. Depois de nove rodadas, o clube está na liderança do Grupo B, com 11 pontos, mas não vence há três partidas - duas derrotas e um empate - e vê a sua vaga na zona de classificação ameaçada. Já o CRB faz o clássico com o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, também no domingo, mas às 17 horas, pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano. Detalhe: o goleiro Sidão, do São Paulo, se machucou durante o aquecimento e foi substituído de última hora pelo reserva Jean. Na cobrança do pênalti, Cueva bateu rasteiro, deslocou o goleiro João Carlos, mas mandou para fora, aumentando o clima de apreensão no Morumbi. Aos 13, Petros foi à linha de fundo e tocou para trás. Hudson recebeu de Petros e bateu na entrada da área com muito perigo, mas errou o alvo. O lateral tabelou com Cueva, recebeu na área e marcou o segundo dos mandantes. "Valorizamos muito a possibilidade de conquistarmos esse título inédito para o clube, e estamos nos preparando para fazer um grande jogo e trazer um grande resultado", finalizou Sidão. "Estamos cientes disso. Conseguindo os resultados positivos, a gente consegue provar que o time está unido e que o discurso de apoio ao Dorival não vai ficar só em palavras". Com relação ao time que empatou sem gols contra a Ferroviária, no próprio estádio do Morumbi, o São Paulo terá uma mudança, com Reinaldo voltando para a lateral esquerda. Cueva foi para a cobrança e acabou perdendo, mandando a bola para a linha de fundo e desperdiçando a chance de abrir o placar.


O gol deixou o São Paulo mais tranquilo em campo e a pressão continuou de forma mais organizada. Aos 19, nova chance. A bola tirou tinta da trave direita. A bola passou bem perto de Neto Baiano e Juninho Potiguar, que se esticaram, mas não conseguiram empurrar para o gol.

O São Paulo, já com Nenê e Diego Souza nos lugares de Marcos Guilherme e Brenner, respondeu na sequência. Após cruzamento rasteiro de Militão pela direita, Cueva desviou com o pé e quase marcou o dele.


Popular
  • Ministro lança Programa Cartão Reforma no Piauí nesta quarta

    Ministro lança Programa Cartão Reforma no Piauí nesta quarta

    Ele conta que com os programas, a economia do estado irá crescer e mais pessoas serão beneficiadas com obras de mobilidade. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy , lança nesta quarta-feira (25), em Teresina, o programa Cartão Reforma .
    STJ vai julgar habeas corpus de Lula na quinta-feira

    STJ vai julgar habeas corpus de Lula na quinta-feira

    Depois da decisão de Humberto Martins, os advogados do ex-presidente impetraram outro habeas corpus preventivo, desta vez no STF. Em 30 de janeiro, um pedido de liminar (decisão temporária) foi negado pelo vice-presidente do STJ, Humberto Martins.
    Novos ataques deixam pelo menos 21 mortos em Ghouta Oriental

    Novos ataques deixam pelo menos 21 mortos em Ghouta Oriental

    Há sete dias as forças de segurança do presidente Assad bombardeiam a região, no subúrbio de Damasco, que é um reduto rebelde. A votação desta resolução esteve agendada inicialmente para sexta-feira, mas foi adiada para hoje às 17h (hora de Lisboa).
  • Ocupações em favelas serão pontuais, afirma interventor

    Ocupações em favelas serão pontuais, afirma interventor

    Durante a entrevista, os militares observaram que a segurança pública não deixou de existir, apenas passa por dificuldades. Segundo Cinelli, Braga Netto vai se reunir ainda hoje com secretários de segurança dos Estados vizinhos ao Rio .
    Lídice insinua que Wagner é alvo da PF porque pode substituir Lula

    Lídice insinua que Wagner é alvo da PF porque pode substituir Lula

    Tenho absoluta confiança porque conheço há 35 anos o ex-governador Jaques Wagner , da sua lisura, da sua correção. As obras podem ter sido superfaturadas em mais de R$ 450 milhões, em valores atualizados, de acordo com perícia.
    Conheça todos finalistas — Festival da Canção

    Conheça todos finalistas — Festival da Canção

    A estes 22 juntaram-se três autores que responderam a concursos e um escolhido por Salvador Sobral, vencedor da edição de 2017. Foram desafiados pela RTP 22 compositores a escreverem uma canção original inédita e a convidarem interpretes.
  • Maia e Eunício preparam agenda para projetos de segurança no Congresso

    Maia e Eunício preparam agenda para projetos de segurança no Congresso

    Segundo Maia, o ministro apresentará o anteprojeto, elaborado em conjunto com juristas, aos parlamentares na próxima semana. Ele deve tratar do combate ao tráfico de drogas e armas, e tramitará em comissão mista de deputados e senadores.
    Pelé diz que Neymar já é o melhor

    Pelé diz que Neymar já é o melhor

    Pode ter algumas dificuldades pela mudança tática de seu jogo no clube e na seleção, mas é o jogador-chave do Brasil". Campeão dos Mundiais de 1958, 1962 e 1970, Pelé considera que Neymar está pronto para comandar a seleção na Copa.
    Renato revela que matou Beatriz e leva uma surra de Patrick

    Renato revela que matou Beatriz e leva uma surra de Patrick

    Verifiquei recibo por recibo de compra, porque precisei autenticar algumas obras. Mas minha avó estava louca na época, internada num hospício.
  • Apple passa a usar nuvem do Google para armazenar arquivos do iCloud

    Apple passa a usar nuvem do Google para armazenar arquivos do iCloud

    Em vez disso, a China usará o seu próprio sistema legal para solicitar à Apple que entregue dados do iCloud de usuários chineses. É justamente por esse motivo que vemos o Brasil e a China , por exemplo, em relatórios da empresa como esses .
    Volkswagen produz T-Roc cabrio na Alemanha. E há razões para isso

    Volkswagen produz T-Roc cabrio na Alemanha. E há razões para isso

    Até 2020, a Volkswagen espera que o segmento dos SUV represente 40% do mercado das suas vendas. Com o cabriolet baseado no T-Roc, estaremos a adicionar um modelo altamente emocional à gama.
    Corinthians e Palmeiras: quem será a próxima vítima?

    Corinthians e Palmeiras: quem será a próxima vítima?

    Por conta da decisão por torcida única em São Paulo nos clássicos, os palmeirenses estão impedidos de comparecem a Itaquera. Houve muita reclamação por parte dos jogadores palmeirenses e a partida ficou paralisada por aproximadamente 6 minutos.

CONNECT