Corinthians estreia em Bogotá e o Flamengo no Engenhão — LIBERTADORES

Após o empate de 0 a 0 diante do Millonarios na altitude de Bogotá, na Colômbia, o técnico Fabio Carille concedeu entrevista coletiva e se mostrou satisfeito com o resultado do jogo e valorizou o ponto somado fora de casa.

O Corinthians visita o Millionarios e terá seu jogo veiculado ao vivo nos canais Fox Sports e Rede Globo (somente para os estados de São Paulo e Pernambuco). No último final de semana o clube venceu o dérbi contra o Palmeiras por 2 a 0 e deu uma baita moral para o elenco, que agora se prepara para o primeiro desafio internacional.

Comandado desde dezembro de 2016 pelo experiente técnico Miguel Ángel Russo, argentino campeão da Libertadores pelo Boca Juniors em 2007, Los Azules, como são chamados, contam "com uma equipe sólida, uma defesa forte para sair jogando, um meio-campo onde se espera que os reforços brilhem e um ataque invejável com Ayron del Valle e Roberto Ovelar", declarou Juan Moncada, repórter da Goal na Colômbia.


O goleiro Cássio, o lateral Fagner, os meias Danilo, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, e os atacantes Lucca e Romero são os remanescentes.

O técnico confirmou o meia Mateus Vital, de 20 anos, como substituto de Rodriguinho. Foi titular em boa parte da temporada e atuou em 30 partidas, marcando dois gols.

Corinthians começou a partida com a mesma formação do clássico contra o Palmeiras, sem centroavante, o 4-2-4 de Fábio Carille. Vem treinando bem, entrou muito bem no clássico. Na Libertadores a gente sabe que tem que sustentar, aguentar mesmo a trombada e o Mateus conseguiu fazer isso - analisou o comandante. "É um jovem, tem dado toda tranquilidade pelo o que ele fez em campo e nos treinos", disse o treinador. O jogo aconteceu no Estádio El Campin, em Bogotá, e foi válido pelo Grupo 7 da competição. "É um jogo difícil, não sei ainda qual será a estratégia do técnico deles, que tem variado bastante do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, com a entrada do Montoya. É esperar definir a escalação para definir qual será a proposta", revelou.


Popular

CONNECT