Fluminense leva virada do Avaí na Copa do Brasil

Dando sequência aos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, dois confrontos foram disputados nesta quinta-feira (1).

- Esse foi um grande resultado. Ibañez, para o Flu, abriu o placar da partida.

Na próxima quinta-feira, o Fluminense entra em campo pela Copa do Brasil. De acordo com o novo regulamento, não há gol qualificado, o que quer dizer que apenas o saldo de gol simples importa. No fim da etapa inicial, entretanto, conseguiu crescer de produção, e, com isso, empatou o jogo. Pelo contrário. Mesmo em desvantagem, não se desestruturou e conseguiu envolver o Fluminense. O time de Abel Braga havia triunfado em suas seis partidas anteriores, sendo três por goleada.

No Rio de Janeiro, o Fluminense saiu na frente do Avaí aos dez minutos do primeiro tempo. Conseguimos boa movimentação. Fizemos o primeiro gol, logo depois teve uma jogada de escanteio. Em jogada ensaiada, Sornoza levantou para Gum, que de cabeça, devolveu para Ibañez ganhar a disputa no alto com Aranha e abrir o placar. Ela passou por Patrick, mas encontrou o lateral Iago, que bateu e viu a pelota desviar em Gernônimo antes de morrer no fundo das redes. E quase que ela acontece de forma imediata.

Jogando em casa, o Fluminense iniciou o jogo pressionando o Avaí. Aos 24 minutos, Marcos Jr recebeu ótimo lançamento de Richard e tentou encobrir Aranha, mas o goleiro conseguiu se recuperar.

Quando a vitória parcial parecida definida, o Fluminense sofreu um duro golpe. Marlon Freitas errou saída de bola e armou contra-ataque fatal. O atacante recebeu passe de Maurinho, passou por Júlio César e virou o jogo. Nos minutos finais, o Fluminense, na base do desespero, buscou o empate, mas sem sucesso. Além disso, não sofria gols há cinco jogos. Isso só não ocorreu porque Gum tirou chute de Rômulo em cima da linha.

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Marlon; Marcos Júnor e Pedro.

A derrota de virada veio com gols de André Moritz e Romulo.


Popular

CONNECT