Fifa usa árbitro de vídeo para atrair patrocínio

International Board, órgão responsável por definir as regras do futebol, aprovou neste sábado (3) o uso do VAR (sistema de árbitro de vídeo) no esporte.

O seu principal defensor é, nada mais, nada menos, do que Gianni Infantino, presidente da FIFA, que tem tentado fazer valer a sua posição junto do vários quadrantes do futebol mundial.

Infantino já havia afirmado em várias ocasiões ser favorável à utilização do videoárbitro no futebol, para rever "erros claros dos árbitros, envolvendo golos, grandes penalidades, cartões vermelhos e identidades trocadas".

A Fifa ainda não anunciou o uso do VAR para o Mundial na Rússia, mas espera-se tal declaração na próxima reunião de Conselho da entidade, dia 16 de março.


Alguns nomes do mundo do futebol duvidam da eficácia do recurso em não quebrar o ritmo e a fluidez do jogo, mas a IFAB indicou que o tempo perdido com a vídeo-arbitragem representa menos de 1% do tempo total da partida.

Agora é ofcial, o VAR (árbitro de vídeo) foi liberado para uso no futebol.

- Hoje, o sistema VAR é parte do futebol - disse o presidente a repórteres. E isso é uma notícia importante. Analisámos a fase de testes, tivemos uma análise académica e os resultados foram conclusivos.

O número é muito menor se comparado ao tempo desperdiçado com faltas, cobranças de escanteio e tiros de meta. Com isso, os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, contarão com a tecnologia. No ano passado, a Copa das Confederações foi o grande teste para a tecnologia, no país da Copa.


Popular
  • Coreia do Norte merece o ouro em diplomacia, avaliam analistas

    Coreia do Norte merece o ouro em diplomacia, avaliam analistas

    Recentemente, autoridades da Coreia do Sul publicaram um relatório acusando a Coreia do Norte de estar por trás destas invasões.
    Fachin inclui Temer em inquérito que investiga repasses da Odebrecht

    Fachin inclui Temer em inquérito que investiga repasses da Odebrecht

    Para Dodge, não pode haver denúncia. "A ausência da investigação pode dar ensejo a que as provas pereçam". Temer estava no jantar, mas não na hora da discussão sobre valores, segundo delatores.
    Bas Dost não viajou com a equipa do Sporting para o Porto

    Bas Dost não viajou com a equipa do Sporting para o Porto

    Médios: Misic, Bruno César, Palhinha, Bruno Fernandes, William Carvalho, Battaglia, Acuña, Bryan Ruiz e Rúben Ribeiro. O lateral macedónio é, assim, a opção natural de Jorge Jesus para o lado direito da defesa.
  • Mourinho confirma: Zlatan vai deixar o Manchester United

    Mourinho confirma: Zlatan vai deixar o Manchester United

    Se eu quiser, eu estou lá, é assim que funciona. "Quando eu puder fazer o que eu quero, eu terei outros pensamentos", disse. Eu não quero ir só porque sou alguém. "A porta não está fechada para nada", sublinhou. "Eu sinto falta da seleção".
    Depois de atrasos, estação da Linha 5-Lilás tem obras finalizadas

    Depois de atrasos, estação da Linha 5-Lilás tem obras finalizadas

    Os dois acessos, nos dois lados da Avenida Ibirapuera, já estão funcionando. Segundo o Metrô, a nova estação irá atender 20 mil passageiros por dia.
    Fluminense leva virada do Avaí na Copa do Brasil

    Fluminense leva virada do Avaí na Copa do Brasil

    FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Marlon; Marcos Júnor e Pedro . Aos 24 minutos, Marcos Jr recebeu ótimo lançamento de Richard e tentou encobrir Aranha, mas o goleiro conseguiu se recuperar.
  • Amazonas começa 2018 com menos 772 postos de trabalho, aponta Caged

    Amazonas começa 2018 com menos 772 postos de trabalho, aponta Caged

    Balanço divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho mostra que foram realizadas 9.356 demissões consensuais em dezembro. Em segundo lugar no ranking estadual está a cidade de Miguel Alves, com 13 vagas de trabalho fechadas.
    No Rio, Neymar recebe o carinho de Bruna Marquezine antes de cirurgia

    No Rio, Neymar recebe o carinho de Bruna Marquezine antes de cirurgia

    O jogador chegou no Rio de Janeiro na quinta-feira, 1, e passará pelo procedimento cirúrgico no próximo sábado em Belo Horizonte. O jogador, porém, usou as redes sociais para mostrar que está relaxado e ainda em Mangaratiba, na sua mansão.
    O professor que ensina informática sem computadores

    O professor que ensina informática sem computadores

    Em sua legenda, ele disse que que "ensinar tecnologias de comunicação e informação em uma escola de Gana é muito divertido ". As fotos de uma de suas aulas foram parar no Facebook, onde viralizaram, o que surpreendeu o professor de informática.
  • Galloro toma posse como novo diretor da PF

    Galloro toma posse como novo diretor da PF

    Durante a gestão de Daiello, o novo diretor-geral atuou como coordenador das forças da PF na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016. O atual diretor regional no Distrito Federal, Élzio Vicente da Silva, foi chamado para cuidar do combate ao crime organizado.
    Mega Sena acumula e prêmio vai a R$ 15 mi

    Mega Sena acumula e prêmio vai a R$ 15 mi

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.018 da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira (28) em Maceió. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do País.
    BBB18: Próximo paredão terá eliminação falsa

    BBB18: Próximo paredão terá eliminação falsa

    Na tarde desta quarta-feira (28), a Globo anunciou uma novidade para o BBB18, que acabou causando a revolta do público. No Twitter, eles argumentam que o programa quer tirar o poder de eliminação das mãos do público.

CONNECT