Assaltantes roubam milhões de dólares do aeroporto de Viracopos

Eles levaram uma carga que estava sendo retirada de um avião cargueiro da Lufthansa e embarcada em um carro-forte.

Com um carro modelo Hilux clonado, igual ao usado pela segurança do aeroporto, criminosos acessaram os portões dos fundos da área de Viracopos.

A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os criminosos que fugiram pela Rodovia Santos Dumont, que liga o município de Campinas a Indaiatuba. O Deic da capital também foi acionado.

Os bandidos entraram pelo portão de carga expressa e depois renderam os funcionários, colocando-os em uma van. "A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para que o crime seja esclarecido", informou a companhia.

A investigação do caso agora será realizada pela Polícia Federal.

No último dia 27, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) instaurou processo que pode resultar na extinção do contrato de concessão da Aeroportos Brasil Viracopos S.A. Em nota, a Anac informou que o processo administrativo, instaurado no dia 9, tem por objetivo "apurar descumprimentos de obrigações previstas no contrato de concessão pela concessionária", que pode culminar na declaração de caducidade do contrato. Uma carga de querosene de aviação que abasteceria o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), foi furtada no dia 25 de fevereiro.

Após a identificação do crime, a concessionária GRU Airport enviou um comunicado às companhias aéreas informando que foram mais de 24 horas de buscas até a identificação do problema, com duas suspensões no abastecimento.


Popular

CONNECT