Jennifer Lawrence e Jodie Foster substituirão Casey Affleck na entrega do Oscar

As vencedoras do Oscar Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida) e Jodie Foster (Acusados e O Silêncio dos Inocentes) irão apresentar o prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 2018, ficando no lugar do vencedor do ano passado Casey Affleck.

Em uma demonstração de que não poderia se omitir diante da torrente de acusações de assédio sexual em Hollywood, a Academia fez simbólicas substituições nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator neste ano.

No entanto, o site especializado Variety informou na sexta-feira que Lawrence e Foster serão as encarregadas de entregar o prêmio, com isso, vão preencher o vazio deixado por Affeck, depois dele ter avisado no final de janeiro que não participaria da cerimônia.

É tradição que o vencedor do Óscar de Melhor Ator apresente o Óscar de Melhor Atriz do ano seguinte, mas este ano isso não vai acontecer depois de Casey Affleck ter abdicado da responsabilidade.

No ano passado, o ator foi muito escrutinado devido ao surgimento de um processo de assédio sexual que visou o ator em 2010. Embora o caso tenha sido resolvido com um acordo dele com a produtora Amanda White e a fotógrafa Magdalena Gorka, seu prestigio junto à comunidade de Hollywood caiu consideravelmente.

Com isso, os prêmios de Melhor Ator e Atriz serão entregues somente por mulheres, já que Jane Fonda (da série "Grace and Frankie") e Helen Mirren ("A Maldição da Casa Winchester") serão as responsáveis pela categoria masculina.


Popular
  • A forma da água' é grande vencedor do Oscar 2018

    A forma da água' é grande vencedor do Oscar 2018

    Esperava-se uma noite marcada pelos temas da atualidade em Hollywood, mas o tom geral acabou por ser contido. O locutor então apresentou o anfitrião Jimmy Kimmel , que subiu ao palco já disparando piadas.
    Macarrão é impedido de deixar presídio para regime aberto

    Macarrão é impedido de deixar presídio para regime aberto

    Com a mudança de regime, Luiz Henrique passa a cumprir sua pena em casa. "Quero continuar aqui em Pará de Minas", afirmou. A defesa de Macarrão conseguiu o benefício por causa de bom comportamento e pelos dias trabalhados na prisão.
    Mourinho confirma: Zlatan vai deixar o Manchester United

    Mourinho confirma: Zlatan vai deixar o Manchester United

    Se eu quiser, eu estou lá, é assim que funciona. "Quando eu puder fazer o que eu quero, eu terei outros pensamentos", disse. Eu não quero ir só porque sou alguém. "A porta não está fechada para nada", sublinhou. "Eu sinto falta da seleção".
  • 'Black Mirror' vai ganhar 5ª temporada na Netflix

    'Black Mirror' vai ganhar 5ª temporada na Netflix

    O Netflix , no entanto, ainda não confirmou quantos episódios serão produzidos e qual é a data prevista para estreia. A série é criada e escrita por Charlie Brooker e tem como produtora-executiva Annabel Jones.
    Coreia do Sul envia equipe para diálogo com Coreia do Norte

    Coreia do Sul envia equipe para diálogo com Coreia do Norte

    A Coréia do Sul enviará um emissário especial para a Coreia do Norte em resposta a convite do líder norte-coreano Kim Jong-Un. Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters.
    Neymar chega de cadeira de rodas; prazo para volta pode ser maior

    Neymar chega de cadeira de rodas; prazo para volta pode ser maior

    Estamos esperando o (médico da Seleção) Rodrigo Lasmar chegar e ele vai ter uma reunião com o clube. O técnico Tite adiou a convocação, que aconteceria nesta sexta-feira, para o dia 12.
  • Kim Jong-un recebe delegação da Coreia do Sul

    Kim Jong-un recebe delegação da Coreia do Sul

    A delegação sul-coreana, formada por dez pessoas, foi liderada pelo diretor do Escritório de Segurança Nacional, Chung Eui-yong. Seul assegurou que, durante a visita, buscará ampliar a aproximação conquistada durante os Jogos de Inverno no mês passado.
    Saiba onde assistir: Atlético-MG x Cruzeiro ao vivo

    Saiba onde assistir: Atlético-MG x Cruzeiro ao vivo

    A bola, que já veio com força, mudou a trajetória no meio do caminho, quicou no chão e poderia ter mudado a história da partida. Ele encontrou Raniel se projetando nas costas da marcação e o atacante , na frente do goleiro Victor , tocou por baixo.
    Brasil será um dos mais prejudicados por tarifas de Trump

    Brasil será um dos mais prejudicados por tarifas de Trump

    Navarro não deu detalhes sobre o procedimento de isenção e a Casa Branca não retornou imediatamente a um pedido por comentários. No sábado (3), Trump ameaçou as montadoras europeias com um imposto sobre as importações .
  • Assaltantes roubam milhões de dólares do aeroporto de Viracopos

    Assaltantes roubam milhões de dólares do aeroporto de Viracopos

    Eles levaram uma carga que estava sendo retirada de um avião cargueiro da Lufthansa e embarcada em um carro-forte. A investigação do caso agora será realizada pela Polícia Federal.
    Santos FC empata com Corinthians — Paulista

    Santos FC empata com Corinthians — Paulista

    O clássico teve uma atmosfera digna da sua história no pré-jogo, com estádio lotado e duas equipes ligadas desde o começo. O time da capital abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Renê Júnior, contando com desvio de Léo Cittadini.
    Neymar vai estar ausente entre dois meses e meio e três meses

    Neymar vai estar ausente entre dois meses e meio e três meses

    A operação no metatarso do pé direito que Neymar fará neste sábado (3) está criando um ruído na França. Mas a expectativa é de que o atleta fique fora dos gramados entre dois e três meses.

CONNECT