Jennifer Lawrence e Jodie Foster substituirão Casey Affleck na entrega do Oscar

As vencedoras do Oscar Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida) e Jodie Foster (Acusados e O Silêncio dos Inocentes) irão apresentar o prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 2018, ficando no lugar do vencedor do ano passado Casey Affleck.

Em uma demonstração de que não poderia se omitir diante da torrente de acusações de assédio sexual em Hollywood, a Academia fez simbólicas substituições nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator neste ano.

No entanto, o site especializado Variety informou na sexta-feira que Lawrence e Foster serão as encarregadas de entregar o prêmio, com isso, vão preencher o vazio deixado por Affeck, depois dele ter avisado no final de janeiro que não participaria da cerimônia.


É tradição que o vencedor do Óscar de Melhor Ator apresente o Óscar de Melhor Atriz do ano seguinte, mas este ano isso não vai acontecer depois de Casey Affleck ter abdicado da responsabilidade.

No ano passado, o ator foi muito escrutinado devido ao surgimento de um processo de assédio sexual que visou o ator em 2010. Embora o caso tenha sido resolvido com um acordo dele com a produtora Amanda White e a fotógrafa Magdalena Gorka, seu prestigio junto à comunidade de Hollywood caiu consideravelmente.

Com isso, os prêmios de Melhor Ator e Atriz serão entregues somente por mulheres, já que Jane Fonda (da série "Grace and Frankie") e Helen Mirren ("A Maldição da Casa Winchester") serão as responsáveis pela categoria masculina.


Popular

CONNECT