"O jardim" é a música vencedora do festival da canção

A canção "O Jardim" conquistou os 12 pontos do televoto e 10 do júri.

No final da atuação de consagração a intérprete não conteve as lágrimas e mostrou o orgulho de representar o país.

O vencedor do Festival da Canção irá participar em maio no Festival da Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Lisboa.

A final do Festival da Canção será transmitida em directo na RTP1, RTP Internacional e RTP Play.

Cláudia Pascoal
"O jardim" é a música vencedora do festival da canção

Cláudia Pascoal sucede assim a Salvador Sobral que, no ano passado, deu a primeira vitória de sempre a Portugal na Eurovisão.

Peu Madureira (22 pontos), Janeiro (16 pontos), Catarina Miranda (16 pontos), Anabela (13 pontos), Joana Barra Vaz (8 pontos), Joana Espadinha (7 pontos) e Rui David (7 pontos) foram os apurados da 1ª semifinal para a final de 4 de Março que será realizada em Guimarães, isto depois da RTP ter cometido um lapso na cerimónia ao anunciar a passagem da música "Eu Te Amo" da dupla Mallu Magalhães e Beatriz Pessoa como classificada, quando na verdade era a música de Rui David e Jorge Palma a passar.

"Para Sorrir Não Preciso de Nada", de Catarina Miranda, foi a canção mais votada (12 pontos) pelo júri regional, constituído por representantes das cinco regiões de Portugal Continental e das duas regiões autónomas.

Na final do festival da canção, no pavilhão multiusos de Guimarães, estiveram 14 finalistas, escolhidas após duas meias-finais.



Popular

CONNECT