Saiba onde assistir: Atlético-MG x Cruzeiro ao vivo

Depois, o lateral-direito Edilson ainda foi expulso e exigiu que os companheiros resistissem à pressão.

Foi um prêmio para Mano Menezes que, pela primeira vez, venceu o rival dentro do Independência.

O Cruzeiro é líder com 25 pontos, enquanto o Atlético ocupa a 4ª posição, com 12 pontos.

Uma bela homenagem marcou o jogo antes da bola rolar. Na entrada dos times em campo, o zagueiro Leonardo Silva entrou com Maria da Penha, que deu origem a lei que protege as mulheres da violência doméstica. Com os portões fechados para a imprensa, o elenco do Atlético-MG trabalhou bolas paradas e posicionamento.


Quando a bola rolou, o clima esquentou. O jogo era de disputa pela posse de bola, com algumas entradas mais firmes. Otero, numa cobrança de falta com muito efeito, obrigou o goleiro Fábio a fazer uma excelente defesa. A bola, que já veio com força, mudou a trajetória no meio do caminho, quicou no chão e poderia ter mudado a história da partida. Mas o goleiro salvou com os pés.

O gol saiu aos 2 minutos do segundo tempo. Ele encontrou Raniel se projetando nas costas da marcação e o atacante, na frente do goleiro Victor, tocou por baixo.

O pagamento, ou não, da dívida, é o principal assunto entre atleticanos e cruzeirenses, mas hoje, por 90 minutos, eles deixarão a questão financeira de lado e torcerão para os seus respectivos clubes. A bola morreu no cantinho. Edílson, que já tinha cartão, cometeu falta em Otero e levou o segundo, resultando na expulsão. Victor deu um belo lançamento para Erik, que arrancou em direção ao gol, mas não conseguiu tirar de Fábio, que saiu do gol abafando o atacante e fazendo a defesa. Antes do apito final, aos 46 minutos, Leonardo Silva aproveitou um escanteio para testar no travessão. O Atlético encara o Uberlândia na quinta-feira, 8, às 19h15, no Parque do Sabiá.

Na 10ª rodada do torneio, o Cruzeiro enfretará a URT (União Recreativa dos Trabalhadores), que luta contra o rebaixamento, no Mineirão, na próxima quarta-feira (7).


Popular

CONNECT