Algarve Cup:Portugal vence Noruega e disputa pela primeira vez terceiro lugar

"No entanto, pouca gente acreditaria que nós conseguiríamos 7 pontos no nosso grupo e de uma forma tão positiva que fomos superiores às outras equipas em alguns momentos", afirmou o treinador da seleção nacional de futebol feminino, que vai defrontar a Austrália esta quarta-feira (7 de março) às 15h00 na luta pelo último lugar do pódio da Algarve Cup em Albufeira.

Esta já é, contudo, a melhor prestação de sempre de Portugal na Algarve Cup.

No início da segunda parte (48), Diana Silva dilatou a vantagem portuguesa, após assistência de Cláudia Neto, e as portuguesas até podiam ter construído um resultado mais avolumado, acabando por desperdiçar várias oportunidades flagrantes.

Com mais posse de bola e olhos postos na baliza da Noruega, Portugal pressionou cedo a adversária e obrigou-a a cometer erros em zona perigosa: numa dessas falhas, a algarvia Cláudia Neto deixou Portugal em vantagem, na conversão de um livre direto (36 minutos).

Depois de vencer a China e de ter conseguido um empate frente à Austrália, a seleção nacional derrotou a Noruega e só não conseguiu ficar no primeiro lugar do grupo devido aos golos marcados, terceiro critério de desempate na fase de grupos.

A final será disputada entre a Suécia, vencedora do grupo B, e a Holanda, campeã europeia e vencedora do grupo C. A Noruega ainda tentou respondeu, mas não conseguiu descompor a defesa lusa.

As regras do sorteio e os critérios de desempate ditaram um novo confronto com a seleção australiana, atual 4ª classificada no ranking da FIFA, na próxima quarta-feira, para discutir quem fica no terceiro e quarto lugar da Algarve Cup.


Popular

CONNECT