Apple deve lançar MacBook Air com preço acessível neste ano

De acordo com o proeminente analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, em nota obtida pelo MacRumors, a Apple irá apresentar uma nova edição do MacBook Air no trimestre que compreende o mês de junho deste ano.

A linha MacBook Air tem estado um pouco estagnada nos últimos anos, isto porque a Apple deslocou o foco para o MacBook e MacBook de 12 polegadas.

O analista cita em seu relatório que o número de MacBooks enviados às lojas da Apple devem crescer entre 10% a 15% em relação ao ano passado. No Brasil, eles saem respectivamente por R$7.500 e R$8.900 quando parcelados em até 12x.

Caso a Apple venha mesmo a baixar o preço dos seus produtos em seus próximos lançamentos, podemos verificar que a companhia não está alcançando bons números em vendas, o que tem feito a mesma a repensar os seus planos.


Essa é uma boa notícia para os fãs do MacBook Air, bem como para quem procura um laptop portátil com longa duração da bateria.

As notas dos investidores também trazem detalhes adicionais sobre as próximas atualizações do iPhone, além do sucesso crescente de AirPods - os fones de ouvido sem fio.

A linha Air não teve grandes reformulações desde que a fabricante lançou o New MacBook, em 2015, que ficou marcado na história como o primeiro notebook a vir com apenas uma única porta USB Type-C, para energia e conexão de periféricos.

Quanto aos novos iPhones, Kuo concentra-se principalmente no modelo de nível de entrada de 6.1 polegadas, dizendo que representará um ano forte para fornecedores como a fabricante Unimicron, bem como os parceiros Wistron e Pegatron. Segundo a previsão de Kuo, é possível que vejamos as novidades sobre o novo MacBook Air nesse evento, que tem transmissão online ao vivo para o mundo todo.


Popular

CONNECT