BRF diz ter recebido proposta com nova composição do conselho de administração

Há uma reunião do conselho marcada para hoje.

A nova fase da Operação Carne Fraca não foi discutida na reunião do conselho de administração da BRF na manhã desta segunda-feira (5), apesar da prisão do ex-presidente da empresa, Pedro Faria.

O empresário, que preside o conselho desde 2013 e convocou a reunião, divulgou nota lamentando o mau resultado e criticando Petros e Previ pela falta de diálogo na crise.


No entanto, Diniz está agora perto de ser afastado do cargo de presidente da companhia de alimentos BRF SA, um espetáculo embaraçoso para um homem que já foi saudado por sua perspicácia como gestor. O movimento se deu após insatisfação com os resultados da companhia, que amargou ano passado um prejuízo de R$ 1,1 bilhão. Nesta semana, bateram os R$ 30.

Na véspera, Petros e Previ apresentaram chapa com 10 integrantes, da qual fazem parte Augusto Marques da Cruz Filho (para presidente do conselho); Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis (como vice-presidente do conselho); Walter Malieni Jr.; Guilherme Afonso Ferreira; José Luiz Osório; Roberto Antônio Mendes; Dan Ioschpe; Roberto Funari; Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior e Luiz Fernando Furlan. Mais de 40% dos acionistas já se alinharam contra a administração. Fundos estrangeiros, como o Aberdeen (5%), também estão com os fundos.

A Operação Carne Fraca, que apurou irregularidades em frigoríficos, atingiu a BRF em abril de 2017. Um conselheiro politicamente importante, Aldemir Bendine (ex-presidente do BB e da Petrobras), deixou a posição e acabou sendo preso depois pela Operação Lava Jato. E a delação da JBS revelou que dois ex-conselheiros da empresa agiam como infiltrados da rival, visando facilitar a venda da BRF. A empresa tem mais de 100 mil funcionários no mundo, 23 mil em Santa Catarina, e tem sete plantas no Estado.


Popular
  • 'A Forma da Água' leva Oscar de Melhor Filme

    'A Forma da Água' leva Oscar de Melhor Filme

    Não é segredo para ninguém que esse é o principal evento de cinema, o qual nomeia e premia o que há de melhor nessa industria . Pela interpretação em The Post recebe a sua 21ª nomeação, um recorde absoluto entre atores e atrizes .
    Sexto paredão triplo do BBB18 é formado por Paula, Gleici e Mahmoud

    Sexto paredão triplo do BBB18 é formado por Paula, Gleici e Mahmoud

    O menos votado fica em um quarto secreto e volta para o jogo imune e com o dever de indicar alguém para o Paredão seguinte. Por estar com a coroa, Patrícia teve que desempatar a votação e optando por colocar a acreana e o rondoniense na berlinda.
    Federer, Serena e Chapecoense são premiados

    Federer, Serena e Chapecoense são premiados

    A Chapecoense recebeu o prêmio Laureus , considerado o Oscar do esporte, como o Melhor Momento de 2017 nesta terça-feira (27). Enquanto Jakson Follmann falava, os convidados demonstravam emoção com a tragédia envolvendo o clube brasileiro.
  • Raio causa pana no Inmet e afeta previsão do tempo

    Raio causa pana no Inmet e afeta previsão do tempo

    O incidente aconteceu às 16h de ontem, mas telefones, computadores e até televisores do Inmet permanecem fora do ar. A empresa responsável pela manutenção do instituto já foi acionada e deve avaliar a situação ainda nesta segunda.
    Após show no Rio de Janeiro, Foo Fighters toca em São Paulo

    Após show no Rio de Janeiro, Foo Fighters toca em São Paulo

    Já o Queens of The Stone Age foi indicado ao Grammy de melhor álbum de rock por Villains , mas não foi consagrado. A temporada começou no Rio, no domingo (25), quando os dois grupos tocaram no Maracanã.
    Capitão da Fiorentina tem mal súbito e morre na concentração

    Capitão da Fiorentina tem mal súbito e morre na concentração

    A liga ainda utilizou o seu site para lamentar a tragédia e prestar solidariedade aos familiares. Após três anos de clube e 109 partidas, o zagueiro se tornou capitão e um dos lideres da Viola .
  • Ex-espião é internado após exposição à substância desconhecida

    Ex-espião é internado após exposição à substância desconhecida

    Litvinenko morreu no hospital pouco depois de tomar polonium-210 ao beber chá em um hotel central de Londres. Antes, o ex-espião já tinha cumprido 13 anos de prisão pela sua atividade na Rússia .
    Acidente com VLT: condutor recebe alta e passageira é submetida a cirurgia

    Acidente com VLT: condutor recebe alta e passageira é submetida a cirurgia

    Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros já estão no local para socorrer as vítimas, que ficaram presas às ferragens. O maquinista alega que o carro seguia paralelo ao VLT e tentou cruzar a linha férrea, quando foi atingido pelo VLT.
    Cai aprovação ao juiz Sérgio Moro, aponta pesquisa

    Cai aprovação ao juiz Sérgio Moro, aponta pesquisa

    Já Geraldo Alckmin, presidenciável tucano, é aprovado por 20% dos eleitores e reprovado por 68%. Michel Temer, que cogita disputar a reeleição pelo MDB, é aprovado por apenas 4% da população.
  • Urgente: Barroso quebra o sigilo de Temer

    Urgente: Barroso quebra o sigilo de Temer

    Nesta segunda-feira (5), Temer informou que pediu ao Banco Central acesso aos extratos das suas contas bancárias que tiveram o sigilo quebrado por Barroso.
    'Black Mirror' vai ganhar 5ª temporada na Netflix

    'Black Mirror' vai ganhar 5ª temporada na Netflix

    O Netflix , no entanto, ainda não confirmou quantos episódios serão produzidos e qual é a data prevista para estreia. A série é criada e escrita por Charlie Brooker e tem como produtora-executiva Annabel Jones.
    Forças Armadas fazem nova ação na comunidade Vila Kennedy, no Rio

    Forças Armadas fazem nova ação na comunidade Vila Kennedy, no Rio

    Os obstáculos colocados pelos bandidos dificultam o acesso à comunidade de veículos blindados das polícias e das tropas federais. Depois da ação, que contou com 3.200 homens, militares voltaram ao local duas vezes para retirar barricadas.

CONNECT