Fluminense vence o Volta Redonda e é líder do Grupo C

Ele (Robinho) pediu pra bater, eu até insisti, mas o que vale é o gol do Fluminense e os três pontos - afirmou Pedro. O próximo compromisso pelo Campeonato Carioca é na quarta-feira, quando o Time de Guerreiros enfrenta o Vasco, às 19h30 no Nilton Santos. Dentro de casa, a equipe perdeu para o Avaí por 2 a 1, mas voltou a campo neste domingo com uma equipe praticamente igual, com apenas Marcos Júnior sendo poupado, e conseguiu dar uma resposta positiva ao seu torcedor. Logo nos primeiros minutos, Ayrton Lucas e Gum foram traídos pelo gramado e deram sustos no torcedor tricolor presente no estádio. Com dificuldades para tentar penetrar na defesa tricolor, o Volta Redonda tentava chegar na área através de cruzamentos que eram facilmente bloqueados pela defesa do Fluminense. Marcelo cobrou rasteiro e descontou para o Volta Redonda. O árbitro marcou pênalti que Pedro converteu com categoria aos sete minutos.

As poças d'água no gramado serviam de zagueiro para os dois lados. Sornoza teve boa chance aos 19 após cruzamento rasteiro de Ayrton e corta-luz de Pedro, mas a zaga afastou.

Apesar da desvantagem no marcador, o Volta Redonda entrou no jogo e criou várias chances para empatar a partida. Aos 26min, Fernando cruzou na área, Núbio Flávio cabeceou com perigo, mas Júlio César defendeu. Na cobrança, Pedro não titubeou e deslocou o goleiro para abrir o placar. Ayrton Lucas investiu pela esquerda, disputou com Vinicius Pacheco e caiu na área. O Robinho pediu para bater o (segundo ) pênalti. Apesar dos muitos protestos dos jogadores do Volta Redonda, o árbitro marcou pênalti.


Depois do primeiro gol do Voltaço, o jogo ficou mais aberto e o Fluminense ameaçou aos 31 minutos em chute cruzado de Robinho que Douglas desviou para escanteio.

Aos 24 minutos, Dja Baiano caiu na área e ele marcou pênalti, que Marcelo cobrou e diminuiu para 2 a 1.

Com vantagem no placar, o Fluminense administrou o jogo na segunda etapa.


Popular

CONNECT