Governador anuncia mil vagas e edital em março — Concurso PM-PB

O edital do concurso, trazendo todos os detalhes, deve ser publicado no próximo dia 23 de março, no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5), no programa oficial "Fala Governador", na rádio estatal Tabajara.

O governador garantiu que, entre os candidatos aprovados no concurso, 500 serão contratados ainda em 2018 e a outra parte será contratada no próximo ano.

O governador acrescentou que a ação faz parte de um grande planejamento dentro da política pública de segurança que tem trazido para o Estado e para a população indicadores positivos, "por isso é com muita honra que anuncio a realização de mais um concurso público. Eles farão o curso, que tem duração pouco superior a um ano, para estar treinada e classificada como policial e os outros 500 devemos contratar, naturalmente, no próximo mandato, dentro da previsão, dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou.

De acordo com o último edital, os requisitos foram os mesmos das demais seleções de nível médio.


Para a carreira de Soldado, os alunos recebem bolsas de estudo no valor de um salário mínimo vigente. Na ocasião, foram ofertadas 520 vagas, sendo 494 para o sexo Masculino e 26 vagas para o sexo Feminino.

O último concurso da Polícia Militar da Paraíba aconteceu em 2014 e foi organizado e executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O certame contou com cinco etapas: 1ª exame intelectual (classificatório e eliminatório); 2ª exame psicológico (eliminatório); 3ª exame de saúde (eliminatório); exame de aptidão física (eliminatório); e avaliação social (eliminatório).

Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!


Popular

CONNECT