Sérgio Conceição promete FC Porto sem medo e motivado contra Liverpool

"Temos de ser iguais a nós próprios. Acho que não existe esse desnível", afirmou Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Em entrevista exclusiva à RTP, Sérgio Conceição garantiu que o FC Porto vai abordar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com seriedade.

"Não podemos entrar no jogo com receio de sofrer um golo, porque, senão, poderá ser pior a emenda do que o soneto", argumentou. O excelente momento dos "dragões" nas competições internas - sete vitórias consecutivas -, foi beliscado pela goleada (0-5) imposta pelo Liverpool na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions e com o apuramento convertido numa utopia, à equipa de Sérgio Conceição resta mostrar que a exibição do primeiro jogo foi um equívoco, conseguindo o que os "azuis e brancos" nunca alcançaram: uma vitória contra o Liverpool.

Três semanas depois de sofrer a maior derrota da sua história em casa, o FC Porto regressa esta noite à Liga dos Campeões com pouco a ganhar na eliminatória, mas muito para restaurar na sua imagem.

Quero mostrar respeito ao adversário e à competição.

O técnico dos 'dragões' diz que a equipa é competitiva e que é importante ser "consistente" frente ao Liverpool, num jogo em que pretende que esta mantenha uma postura ofensiva, suportada por uma defesa sólida e concentrada.

"Queremos amanhã [terça-feira] corrigir e, obviamente, fazer um jogo diferente", disse, embora reconheça que a desvantagem de cinco golos com que chega a Inglaterra torna a qualificação complicada.

Apesar de não ter disputado o jogo anterior, Felipe lembrou que os cinco golos que o Liverpool marcou em 14 de fevereiro no Estádio do Dragão nasceram de seis oportunidades, não 20.

Felipe, defesa central do FC Porto que falhou o jogo da primeira mão por estar a cumporir castigo, deu a receita para a equipa portista sair com um bom resultado de Anfield, diante do Liverpool FC.


Popular

CONNECT