Netflix anuncia novas medidas para se tornar "mais familiar"

O controle parental da Netflix vai ganhar uma nova ferramenta para facilitar a seleção do que a garotada pode ou não assistir: além dos perfis voltados para as crianças, os pais poderão configurar senhas separadas para qualquer título disponível na plataforma. Segundo a companhia, as etiquetas de classificação e o PIN de proteção sofreram uma atualização. Em comunicado, a empresa afirmou que as duas mudanças anunciadas serão liberadas nos próximos meses para todos os dispositivos e mercados em que a plataforma está presente.

Concorda que é melhor que cada família decida o que é melhor para seus filhos? De seguida pode seleccionar um nível de maturidade ou inserir os títulos de programas individuais ou filmes que deseja proteger com PIN. Assim os pais poderão controlar melhor o que os filhos consomem na plataforma.

A empresa informou que a partir de agora, os pais poderão bloquear filmes e séries específicos que eles acreditem ser inapropriados para as crianças, independentemente da classificação que apareça no conteúdo. Por isso, agora será possível combinar o bloqueio por faixa etária com a liberação de séries e filmes que os responsáveis julgarem apropriados, ainda que proibidos para a idade informada.

Além disso, a Netflix passará a mostrar a classificação etária de filmes ou séries de forma "mais proeminente", assim que os usuários começarem a assistir aos conteúdos liberados de forma excepcional.


Popular

CONNECT