City perde para Basel, mas avança sem sustos às quartas da Champions

Nessa quarta-feira, o Manchester City perdeu para o Basel por 2 a 1, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões devido ao placar agregado - 5 a 2. Apesar disso, o time misto dos Citzens não tiveram vida fácil e acabaram derrotados pelo Basel por 2 a 1, na tarde desta quarta em pleno Etihad Stadium.

Gabriel Jesus não iniciava uma partida desde o dezembro do ano passado, quando lesionou o joelho direito. O comandante espanhol ressaltou a importância da presença de Gabriel Jesus em toda a partida e o gol marcado pelo brasileiro.

Quando tudo parecia encaminhado para mais uma goleada do Manchester City, o Basel mostrou que não seria tão fácil como o primeiro jogo e foi buscar o empate.


O Tottenham lamentará as chances perdidas no primeiro tempo e também um cabeceiamento de Harry Kane que bateu na trave aos 45 da segunda etapa, prevalecendo a experiência do time de Massimiliano Allegri, vice-campeão em duas das últimas três temporadas. Elyounoussi rolou para Lang, que chutou rasteiro e Bravo aceitou.

- A diferença nas quartas de final é que o nível dos times estará muito, muito difícil e exigente. Atrás no placar, o Manchester City até tentou uma pressão, mas não foi capaz de igualar o marcador. Os anfitriões até entraram melhor com um golo de Gabriel Jesus, aos 8 minutos, após ser superiormente assistido por Bernardo Silva.

O City vencera a partida da 1ª mão por 4 a 0 e o técnico Pep Guardiola optou opor deixar jogadores importantes no banco - Kevin De Bruyne, Sergio Aguero e o guarda-redes Ederson não actuaram.


Popular

CONNECT