Coca-Cola lança primeira bebida alcoólica em mais de 100 de história

A Coca-Cola anunciou que vai produzir bebida alcoólica pela primeira nos seus 125 anos de existência.

Sobre a Shōchū, esta bebida tem teor alcoólico de 25% e é tradicionalmente destilada a partir da cevada, batata-doce ou arroz, o que faz dela menos alcoólica do que o uísque ou a vodka, mas mais forte, por exemplo, do que o vinho. No entanto, o Japão continua entre as principais prioridades de mercado da Coca-Cola, uma vez que é um dos países com uma base de clientes mais estável e fiel à marca.

Os planos da empresa foram conhecidos através de uma entrevista publicada no próprio site da Coca-Cola ao presidente da empresa no Japão, Jorge Garduño.

"Ainda não experimentamos a categoria de baixo teor de álcool", disse Jorge Gaduño em uma postagem. O mercado desta bebida é bastante competitivo, sendo dominado por marcas que no Ocidente nos são bastante desconhecidas, tais como a Strong Zero, a Highball Lemon e a Slat.

A experiência nas Chu-Hi foi descrita por Garduño como sendo "modesta" e para "uma fatia muito específica" do mercado da empresa, apontando que a Coca-Cola "sempre se focou inteiramente em bebidas não-alcoólicas".

O país é um dos mercados mais competitivos e inovadores da companhia, lançando cerca de 100 produtos a cada ano.

Pouco americanos já ouviram falar da Aquarius (bebida esportiva), do Georgia Coffee (café enlatado) ou do Sokenbicha (chá), mesmo assim a empresa disse que cada um desses produtos criados para o mercado japonês gerou vendas globais de um bilhão ou mais de dólares nos últimos cinco anos.


Popular

CONNECT