Microsoft espera que a maioria dos usuários adote o Windows 10 S

Se mais de 50% do mercado usar a variante do sistema operativo, as aplicações UWP tradicionais e as Progressive Web Apps tornar-se-ão muito mais importantes no "ecossistema" da Microsoft.

A Microsoft espera que a "maioria dos clientes" beneficie do Windows 10, no seu novo modo S, escreveu o vice-presidente corporativo da empresa, Joe Belfiore no blog da organização.

Esta versão permite apenas a instalação de aplicativos através da Microsoft Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter).

No entanto, Belfiore sugeriu um lançamento bem antes disso em seu novo post, dizendo que os usuários poderiam comprar um PC com o modo Windows 10 S perto da chegada da próxima atualização de recursos do Windows 10.

E, de acordo com a publicação de um funcionário da Microsoft, parece que é isso mesmo que vai acontecer no futuro.


Em vez disso, as suas funcionalidades serão integradas do Windows 10 normal sob a forma de um modo de funcionamento do sistema operativo.

A ideia da versão 10 S era oferecer um sistema mais seguro e sem bugs para escolas e empresas.

O Windows 10 S foi lançado originalmente em 2017 como uma versão do sistema operacional voltada para estudantes e oferecido apenas pré-instalado em novos portáteis. Esse update, chamado de Redstone 4, deve aparecer nos PCs no início de abril. Assim, quem comprar um computador com Windows 10 Home, Pro ou Enterprise vai ter a opção de ativar o "modo S" para ter a experiência prometida pelo Windows 10 S.

Afirmação acontece um dia após empresa confirmar que Windows 10 S será um modo no Windows 10.

Belfiore não forneceu detalhes mas diz que há mais de vinte modelos de dispositivos com o Windows 10 S activado.


Popular

CONNECT