Barack Obama pode produzir uma série para o Netflix

O anterior presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, esteve recentemente à conversa com David Letterman, no novo programa que o apresentador tem no Netflix, altura em que revelou estar em negociações avançadas para participar, juntamente com a esposa Michelle Obama, na produção de uma série original para o serviço de transmissão (via Hollywood Reporter).

Isso porque o Netflix não é o único interessado em produzir tais shows: Tanto Amazon quanto Apple também querem fechar negócio com os dois figurões; a Maçã, inclusive, deve surgir com sua própria oferta na última hora para tentar convencer o casal Obama antes de eles fecharem as negociações. O valor envolvido, o formato e o número de episódios que a série poderá ter ainda estão a ser discutidos.

O The New York Times sugere que uma das ideias de formatos poderá consistir num debate moderado por Obama sobre assuntos relacionados com a sua presidência e que ainda hoje são relevantes na sociedade norte-americana. Em vez disso, a proposta do ex-presidente é destacar "histórias inspiradoras".

"O presidente e a Sra. Ao longo das suas vidas, sempre destacaram as histórias das pessoas que, ao reuniram esforços para fazer a diferença, estão a mudar o mundo para melhor", afirmou Eric Schults, antigo conselheiro do presidente, ao New York Times. Os temas estariam relacionados com a saúde, a imigração ou as alterações climáticas - temas quentes durante a Administração Obama e que mantém a sua actualidade com Donald Trump na Casa Branca.

Outra hipótese é um programa em que Michelle Obama aborde questões relacionadas com a nutrição, tema sobre o qual esteve debruçada na Casa Branca.


Popular

CONNECT