Exclusivo: episódio de Black Mirror será gravado no Brasil em abril

O Buzzfeed News divulgou com exclusividade que a quinta temporada de Black Mirror terá um episódio filmado no Brasil em abril.

De acordo com a publicação, a equipe de filmagem passará por São Paulo e Rio de Janeiro para rodar o capítulo. A quinta temporada ainda não tem previsão de estreia.

O site diz que entrevistou três pessoas envolvidas com a produção e que teve acesso aos seus contratos. A Netflix e a Conspiração Filmes, também contratada para a produção, não se pronunciaram. Enquanto diretor e atores serão internacionais, o restante da equipe será brasileira, mas a empresa não comentou oficialmente o assunto, provavelmente por questões de sigilo.

Como cada eṕisódio de Black Mirror conta uma história fechada, e os capítulos não têm ligação narrativa entre si, a série exige um número de locações acima da média, mesmo para um produto milionário.

A série também se arrisca em territórios ermos como o deserto de Nevada, ao redor da cidade de Las Vegas e Lanzarote, uma das ilhas Canárias. Sense8, outra de suas produções originais, já teve cenas gravadas por aqui, enquanto nosso conterrâneo Wagner Moura foi escalado para o papel principal em Narcos, outra série do serviço.


Popular

CONNECT