Linha especial lançada para o Dia Internacional da Mulher — BarbieInspira

Aproveitando o embalo do Dia da Mulher a Mattel lança a linha Barbie Mulheres Inspiradoras, com bonecas dedicas a três ícones femininos.

A Barbie Frida Kahlo está entre os destaques da coleção, assim como Amelia Earhart, a primeira mulher a atravessar o Atlântico de avião, Katherine Johnson, física, cientista espacial e matemática que fez história na NASA, e Patty Jenkins, diretora do filme Mulher-Maravilha. A boneca Frida Kahlo deve chegar ao Brasil em março.

Em Portugal, a Barbie tem vindo a homenagear mulheres cujo papel nas mais diversas áreas é um exemplo inspirador para todas as meninas nos últimos dois anos.

Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard também Norte Americana, é a mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no snowboard halfpipe feminino, durante a Olimpíada de Inverno de 2018.

O objetivo, segundo a marca, é motivar meninas com exemplos de mulheres que fizeram a diferença. Serão lançadas duas coleções: Barbie Mulheres Inspiradoras e novas bonecas a partir do Barbie Shero Program, uma iniciativa que homenageia mulheres reais por seus feitos.

Bindi Irwin, conservacionista, Austrália - Celebridade internacional que herdou a paixão de seu pai - o Caçador de Crocodilos - pela vida selvagem e se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo. Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson são as primeiras a serem homenageadas.


Çağla Kubat, Turquia - Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

Hui Ruoqi, campeã de vôlei, China - 15ª capitã da equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Martyna Wojciechowska, Polônia - Jornalista, apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

Yuan Tan, chinesa, bailarina-prima e dançarina principal no Ballet de São Francisco e principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong.

Vicky Martin Berrocal, Espanha - Responsável pela direção criativa da empresa Victoria.


Popular

CONNECT