Ataques deixam sete pessoas mortas em Fortaleza (CE)

Outras três vítimas foram mortas na Vila Demétrio, nas proximidades da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza.

Um tiroteio na região central de Fortaleza deixou ao menos sete mortos e outros sete feridos na noite desta sexta-feira, dia 9. Para a polícia, no entanto, os crimes podem não estar relacionados entre si, apesar de terem acontecido na mesma área e com pouco tempo de diferença entre eles.

Até o fechamento desta reportagem a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) não havia se pronunciado sobre o crime no Benfica. "Há uma suspeita que haja uma interligação entre os fatos". Carlos Victor Meneses Barros, 22, foi morto a tiros na Vila Demétrio. As vítimas fatais foram identificadas como Emilson Bandeira de Melo Júnior, de 27 anos, e Adenilton da Silva Ferreira, de 24 anos. São José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior, de 33 anos, que tinha passagens pela Polícia por roubo e posse de drogas; Antônio Igor Moreira e Silva, de 26 anos, com passagem por posse de droga; e Joaquim Vieira de Lucena Neto, de 21 anos, sem antecedentes criminais.


Durante a fuga, os criminosos passaram pela a Rua Joaquim Magalhães e voltaram a atirar contra duas pessoas que usavam uniforme da torcida organizada. Outras duas vítimas seguem internadas.

Segundo a secretaria, o primeiro ataque foi na Praça da Gentilândia.

Segundo testemunhas, pelo menos três homens participaram do ataque. Em Janeiro, um grupo de atiradores matou 17 pessoas, na sua maioria adolescentes, que se divertiam numa casa nocturna e que, segundo a polícia, era freqüentada de vez em quando por membros de uma facção criminosa rival à dos atiradores, e esta sexta-feira a polícia encontrou os corpos de três mulheres jovens que, supostamente por pertencerem também a um grupo rival dos assassinos, foram seqüestradas, mutiladas bárbaramente ainda vivas, decapitadas e enterradas numa área isolada às margens do Rio Ceará, na periferia de Fortaleza com a cidade vizinha de Calcaia. No entorno há muitos bares e restaurantes que costumam ser frequentados por estudantes universitários.


Popular

CONNECT