Valve começará a produzir games novamente

O co-fundador da Valve, Gabe Newell, disse que a lendária produtora transformada em retalhista "vai voltar a fazer jogos". Em uma apresentação à imprensa para falar sobre Artifact, o novíssimo título caras da Valve, Newell comentou: "Artifact é o primeiro de diversos games que estarão vindo de nós, então isso é uma boa notícia. Eba!" Hooray! A Valve vai voltar a lançar jogos. A empresa tem direcionado os seus esforços para a plataforma Steam e também na criação de hardware.

"Não vamos falar muito sobre isso hoje, mas o nosso próximo grande objetivo, a nossa nova flecha na aljava, é a capacidade para produzirmos software e hardware em simultâneo".

Newell ainda fez um comparativo com a Nintendo, que costuma equilibrar hardware e software. "Nesse aspeto sempre tivemos algo inveja de companhias como a Nintendo". O executivo até usou Shigeru Miyamoto para ilustrar seu raciocínio, pois quando o game designer pensa em desenvolver um novo Super Mario ou The Legend of Zelda, já consegue imaginar que controle será usado, como serão os gráficos e demais recursos adicionais, como por exemplo sensores de movimentos.

"E ele pode fazer o hardware ser bonito porque ele está projetando o software ao mesmo tempo sabendo como tirar proveito [do design]".


Popular

CONNECT