Tite convoca novidades para amistosos contra Rússia e Alemanha

A lista final de convocados para a Copa será divulgada por Tite na primeira quinzena de maio, quando ele espera já poder contar com Neymar plenamente recuperado da cirurgia a qual foi submetido no último dia 3 de março após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante jogo do PSG no dia 25 de fevereiro.

Sem seu principal jogador devido à contusão de Neymar, o técnico Tite convocou nesta segunda-feira os estreantes Talisca e Willian José para os amistosos da seleção brasileira neste mês contra Rússia e Alemanha, quando fará os últimos testes na equipe antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Anderson Talisca, de 24 anos, que renovou recentemente contrato com o Benfica até 2020, chegou ao clube 'encarnado' em 2014, e está emprestado ao clube turco desde a época passada. Quatro dias depois, no dia 27, em Berlim, a Canarinho enfrenta a Alemanha, algoz da última Copa e protagonista do maior desastre brasileiro na história torneio: o fatídico 7 a 1, em pleno Mineirão. Foi muito feliz o pai do Neymar em dizer que a primeira preocupação é com a saúde do atleta. Não se paga o preço de vencer, mesmo em Copa do Mundo e em Seleção Brasileira, com a saúde de alguém.

- Uma equipe independe de nomes, temos de ter um conjunto forte. Todos os outros atletas que não foram convocados estão dentro e continuam sendo avaliados. Eu repito o que coerentemente tenho colocado, a lista final vai bater ali na frente. Willian Jose faz duas grandes temporadas na Sociedad, Talisca tem atuado muito bem também.

Os jogadores começam a se apresentar em Moscou no dia 19. "Há o encaminhamento de alguns que têm estado em alto nível na seleção e nos clubes e uma margem de disputa por estes postos", apontou o técnico, que elogiou os estilos de jogo dos dois mais novos integrantes da lista. No dia 27, o Brasil encara os alemães, no Olympiastadion.


Popular

CONNECT