Panini lança álbum da Copa e inflaciona preço de figurinhas

"A da Itália fornece para o resto do mundo", comentou Martins, lembrando que a Panini faz os álbuns da Copa desde 1970.

Adultos, crianças, colecionadores ou, simplesmente, apaixonados pelo esporte podem adquirir o livro ilustrado do Mundial a partir do próximo dia 20 de março.

"Estamos trabalhando há um ano neste projeto e entendendo o perfil do colecionador para que todos possam entrar no clima da Copa do Mundo", diz Silva.

A Panini lançou nesta segunda-feira (12/3) o álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Nesta edição, o álbum da Copa contará com 682 cromos, em 80 páginas. Os envelopes com cinco figurinhas vão custar R$ 2. Filipe Luís, Fernandinho, Giuliano e Douglas Costa correm para conquistar seus respectivos espaços, mas estão longe de ter cadeira cativa na equipe de Tite, o que leva a crer que a Panini novamente colocará algum atleta que não será levado pelo treinador, assim como aconteceu nos anteriores.Por outro lado, a grande maioria é de atletas que sem dúvida estarão na lista, como a grande esperança da seleção brasileira, o atacante Neymar, além de Gabriel Jesus e os 'escolhidos' por Tite como Renato Augusto e Paulinho.


O que chamou a atenção foi o preço dos pacotinhos de figurinha, que contém cinco cromos.

Martins também destacou que muitos dos caminhões saem da fábrica com escolta, pois é um produto muito desejado. Estamos produzindo 40 milhões de figurinhas por dia. A partir do domingo, dia 18, os álbuns serão distribuído encartados em jornais pelo país.

Quatro anos antes, às vésperas da Copa de 2010, disputada na África do Sul, o álbum 'convocou' Ronaldinho Gaúcho, mas o ex-astro do Barcelona e da própria seleção não figurou na lista final do Brasil.

Deverão juntar dois selos que serão publicados na capa do jornal entre os dias 16 e 18 e trocar na sede do LIBERAL até o fim do mês.

Quando a convocação oficial do técnico Tite para a Copa do Mundo for divulgada, aqueles que conseguirem acertar 100% dos jogadores chamados concorrerão a uma Smart TV de 55 polegadas.


Popular

CONNECT