Agora é possível testar um jogo sem precisar baixar no Android

Agora, é possível testar os jogos na Google Play antes de baixá-los em um dispostivo Android. Os jogos instantâneos já podem ser testados tanto dentro do Play Jogos quanto da loja Play Store.

Agora chamada de Google Play Instant, a ferramenta está disponível em fase beta para alguns jogos.

Google libera recurso que permite aos usuários testar games antes de baixá-los no aplicativo. Ai é só começar a jogar. As primeiras manchetes que estão disponíveis incluem Clash Royale, Solitaire e Words With Friends 2.

A Google optou por apresentar o mecanismo na GDC, pois são necessários alguns requisitos para que o game tenha a demo.

Agora é possível testar um jogo sem precisar baixar no Android
Agora é possível testar um jogo sem precisar baixar no Android

De relembrar que a Google já tinha revelado o Instant Apps no Google I/O de 2016, permitindo o arranque de aplicações diretamente pela Play Store, sem necessidade de instalação. Ainda, o desenvolvedor precisaria criar uma versão do jogo com menos de 10 megabytes, para que seja disponibilizada aos jogadores como teste.

Por enquanto, o Google liberou seis jogos para sua coleção Instant Gameplay, mas prometeu liberar mais opções neste ano. De forma prática, os desenvolvedores terão uma facilidade de configuração e manutenção de servidores online, enquanto o jogador conseguirá acessar mais rápido tais espaços.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Popular

CONNECT