Piloto alemão vence primeiro GP de Fórmula 1 da temporada

Lewis Hamilton vai começar a temporada da Fórmula 1 de 2018 do mesmo jeito que terminou a do ano passado: na frente.

Vettel se aproveitou do safety car virtual, acionado por causa de problemas nos dois carros da Haas, e ganhou a primeira posição nos boxes. Dito e feito: a estratégia funcionou. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou com um amargo segundo lugar, e o finlandês Kimi Raikkonen, em terceiro, garantiu também a liderança do mundial de construtores para a escuderia italiana.

A volta mais rápida foi dada pelo australiano Daniel Ricciardo, em 1:25.945. Em quinto, um bom desempenho da McLaren com Fernando Alonso. Ele mostrou toda sua qualidade para resistir aos constantes ataques de Max Verstappen, que tentou até as últimos voltas, mas ficou em sexto.


Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas foi prejudicado pelo acidente na classificação e conseguiu apenas a oitava posição, uma atrás do alemão Nico Hulkenberg, da Renault.

A McLaren de Vandoorne terminou a prova em nono lugar, e o espanhol Carlos Sainz, da Renault, completou a zona de pontuação.

A próxima corrida da Fórmula 1 está marcada para o dia 8 de abril, em Sakhir, no Bahrein, com transmissão ao vivo da TV Globo e em tempo real com vídeos do GloboEsporte.com. Neste momento, a Ferrari enxergou a oportunidade para Vettel ultrapassar Hamilton em um pit stop. "Tivemos um pouco de sorte com a altura em que o 'safety car' entrou", assumiu Vettel, que admitiu que teve "dificuldades na primeira parte da corrida". Mas depois vimos na TV que não era o bastante.Nós pensamos ter cerca de três segundos de margem, então precisamos perguntar aos computadores - e é o que estamos fazendo agora.


Popular

CONNECT