Como deslogar de aplicativos no Facebook e proteger seus dados

Com os escândalos sobre vazamentos de dados dos usuários do Facebook, o grupo ISBA, responsável pela representação publicitária de mais de três mil empresas, está pressionando a rede social a adotar novas regulamentações no Reino Unido e fez com que o valor de mercado do Facebook caísse mais de US$ 50 bilhões.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia. Para remover o app, basta clicar em Remover aplicativo no canto inferior esquerdo ou clicar no X que aparece do lado do app.

"Nós acreditamos que suas (do Facebook) configurações padrão atuais deixam acesso aberto para muitos dados - particularmente com relação a configurações para aplicativos de terceiros", disse a Mozilla. Dessa forma, mesmo se um amigo seu não for tão cuidadoso com os dados pessoais, você não será afetado. "A Cambridge Analytica disse-nos que tudo estava a ser feito em plena legalidade e em conformidade com as condições de utilização" do Facebook, assegurou.

A avaliação dos analistas é que as promessas de Zuckerberg de investigar milhares de aplicativos e de criar uma ferramenta para os usuários bloquearem o acesso a seus dados não reduzirão a capacidade dos anunciantes de usarem dados do Facebook, estratégia que é o cerne das receitas da rede social. Para não compartilhar mais essas informações, é só clicar em Editar e depois em Desativar plataforma para dar um passo à mais na segurança dos seus dados.

Em Configurações de anúncios, desative as opções de "Anúncios baseados no seu uso de sites ou aplicativos" e "Anúncios em aplicativos e sites de empresas que não sejam do Facebook".

Nesta quinta-feira, 22/03, o advogado Jeremiah Hallisey apresentou uma ação também em San José, e em nome dos acionistas do Facebook, contra o diretor-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, sua diretora de operações, Sheryl Sandberg, e os membros do seu conselho diretivo, de acordo com o portal "The Verge".


Popular

CONNECT