Nokia retorna à nostalgia com lançamento do 8110, celular de 'Matrix'

Os equipamentos que se juntaram oficialmente ao programa Android One são os Nokia 3, 5, 6, 6 (2018), 7, 7 Plus, 8 e 8 Sirocco. "O Nokia 8 Sirocco apresenta um ecrã pOLED de 5,5" polegadas com uma resolução Quad HD e vidro curvo.

O Nokia 8 Sirocco além de vir com um nome bem esquisito traz também a essência do Android sem modificações, vindo com um hardware bastante potente, contando com o Snapdragon 835 e 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria do dispositivo é de 2.150 mAh.

Já com relação a câmeras temos um sensor duplo de 12 megapixels com lentes ZEISS e uma frontal de 5 megapixels para selfies. O aparelho será comercializado a partir de maio com preço sugerido de 79 euros e será disponibilizado nas cores preto e amarelo "banana". Enquanto isso, a câmera frontal conta com uma tecnologia que favorece a captura de imagens em ambientes com pouca luminosidade e possui um recurso chamado "Pro Camera" que modifica a abertura do sensor antes de tirar uma foto, assim como acontece em câmeras profissionais. Apesar de também se parecer com algo do passado, o Nokia 1 traz uma grande vantagem: o Android Oreo.

Na traseira, temos duas câmeras de 12+13MP, sendo o primeiro sensor de abertura f/1.7 e o segundo f/2.6 telefoto. Outros detalhes das especificações do Nokia 1 incluem rádio FM, suporte para dual-SIM, entrada microUSB, entrada áudio jack 3,5mm, bateria removível de 2150 mAh e certificação de resistência IP57. O Nokia 8110, celebrizado no filme Matrix, estará disponível no mercado em Abril.

O modelo deve chegar ao mercado internacional em meados de abril custando aproximadamente 399 euros, cerca de R$ 1.588. A tela do Nokia 6 é de 5,5 polegadas com resolução Full HD 1920 x 1080.

O último dispositivo a ser revelado é uma renovação de mais um clássico da Nokia.

Trata-se de um celular simples, sem grandes recursos, mas compatível com a rede 4G, rodando o sistema Smart Feature OS, que não têm acesso aos aplicativos de Android, mas que receberá alguns dos aplicativos mais importantes desenvolvidos pela própria Nokia, incluindo o Facebook. No campo da fotografia, poderás contar apenas com uma câmara traseira de 2 megapixels. A bateria do Nokia 6 é de 3.000 mAh.

Este é o único dos novos dispositivos que não chega equipado com o sistema operativo Android.

A HMD Global anunciou o remake de um dos telemóveis mais populares dos anos 90's: o Nokia 8110. Além disso, o novo aparelho da HDM relançado este ano também chega com o clássico jogo da cobrinha "Snake".


Popular

CONNECT