Brasil treina pela primeira vez em Berlim para enfrentar Alemanha

Errei passe bobo e não estava bem tecnicamente, mas troquei a técnica pela raça.

Na etapa final, o técnico Joachim Löw até esboçou uma reação com a entrada de titulares em campo, mas o Brasil soube controlar o volume de jogo alemão com a sua solidez defensiva, uma das principais características do time de Tite. Uma semana depois, o time verde-amarelo enfrenta a Áustria. Durante a Copa do Mundo, o jovem acompanhou o torneio pela televisão e pintando as ruas. É importante para nós, como maturidade da equipe, fazer esse enfrentamento antes. Eu carrego o fantasminha desse resultado de 7 a 1 desde o último resultado, ele está todo dia aqui. Todo dia fica lembrando. O jogo fluía muito bem, com muita marcação e sem os famosos chutões para se livrarem da bola, uma verdadeira aula de futebol que as duas seleções apresentavam. As chances surgiam de lado a lado, com Gündogan e o veterano Mario Gomez levando perigo, e a Alemanha teve quatro impedimentos marcados -contra um do Brasil, que só deu um chute a gol, contra quatro dos anfitriões nesta etapa. O zagueiro Thiago Silva estava suspenso naquela semifinal do Mineirão e o lateral Daniel Alves era reserva de Maicon. Provaram que a renovação com jovens que lhes deu a Copa das Confederações em 2017 é bastante eficaz, pela correria impressa ao jogo, em especial no primeiro tempo, quando marcaram ferozmente o Brasil. A seleção está no Grupo E da Copa, ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça, adversária da estreia, dia 17 de junho, em Rostov-on-Don. A lista será anunciada em meados de maio. Além da participação nos amistosos da seleção, o desempenho deles em seus clubes também será avaliado pela comissão técnica.

Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo. Há uma briga por titularidade e um fio de cabelo pode determinar.


Somente seis jogadores estiveram em campo no 7 a 1 e no amistoso desta terça-feira: Boateng e Kroos pela Alemanha; Marcelo, Fernandinho, Paulinho e Willian pelo Brasil. "Willian com Coutinho e Neymar botando pressão", explicou o treinador brasileiro. Ambas foram conquistadas sem o principal jogador da equipe, o atacante Neymar, em recuperação de uma cirurgia para correção de fratura no quinto metatarso do pé direito. O craque do Paris Saint-Germain só deve voltar a atuar em maio, um mês antes do início da Copa do Mundo. De qualquer forma, o Brasil atual é mais forte coletivamente do que aquele time de quatro anos atrás.

Ao contrário do que se imaginava, o amistoso serviu para a consolidação da equipe.


Popular

CONNECT