Prefeito de Caxias exonera funcionários envolvidos na distribuição de cenouras para alunos

Cenouras e uma receita de bolo.

A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que o prefeito Washington Reis teve conhecimento, na manhã deste sábado (24/03), da distribuição de gêneros da agricultura familiar pela Secretaria Municipal de Educação aos alunos da rede de ensino.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação em Duque de Caxias afirmou que houve uma compra em excesso de cenouras, normalmente usadas na alimentação dos alunos. A distribuição de cenouras, segundo a prefeitura, se deu após as escolas receberem quantidade excessiva do legume. As crianças aproveitaram a oportunidade e mandaram um recado para a prefeitura da cidade: "Ao invés de preocupar com problemas da escola, eles se preocupam em dar cenoura velha, fedorenta e estragada pra gente", disse uma das alunas. "Olha o que minha prima ganhou no colégio enquanto as crianças estão ganhando bombom, ovinhos de Páscoa: ela simplesmente ganhou cenoura do prefeito", escreveu uma moradora da cidade ao postar uma foto no Facebook. Não existe uma só resposta ao questionamento, mas os alunos da rede pública de Duque de Caxias tiveram um exemplo claro do tipo de ação que não funciona, por experiência própria. O município ainda não concluiu a folha de pagamento de fevereiro, pagou apenas 30% dos aposentados, não tem uma previsão para o pagamento do 13º salário e tem cooperativados com salários em atraso.

Isso porque justo na semana que antecede a Páscoa, quando tradicionalmente milhares de crianças estão recebendo ovos e bombons de chocolate, a Secretaria Municipal de Educação (SME) decidiu colocar em prática uma ideia diferentona: trocar os doces por uma opção saudável, dando a cada criança um kit com cenouras e uma receita de bolo. A pasta reforçou que não houve prejuízo financeiro. Para evitar o desperdício do alimento, a secretaria, em conjunto com o Conselho de Alimentação Municipal, decidiu optar pela distribuição das cenouras às crianças. "Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias", diz em nota.


Popular

CONNECT