Gestão Doria lança aplicativo para táxis em São Paulo

Por enquanto, taxistas não precisarão pagar pelo uso do aplicativo.

Prestes a deixar o cargo para iniciar campanha como candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, o prefeito paulistano, João Doria, lançou nesta segunda-feira (2) o aplicativo de transporte SPTaxi. A diferença para o passageiro é que ele poderá escolher quanto ele quer pagar de desconto na corrida, entre 10% a 40%. Para o taxista Ademilton Costa, 47, o SPTáxi dá mais autonomia aos motoristas, que poderão definir quanto querem dar de desconto ao passageiro, além de mais competitividade com outros serviços semelhantes.

Nessa primeira fase, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito e de débito diretamente ao motorista. Segunda prefeitura, quanto motorista que esteja com alvará e com o Cadastro Municipal dos Condutores de Táxi em dia poderá se inscrever no serviço. O secretário de Mobilidade e Transporte, Sérgio Avelleda, disse que o valor cobrirá os custos de desenvolvimento do app, e que deve ficar em torno de 3% do valor da corrida. "Uma das metas é que as informações recebidas otimizem o sistema de transporte, o controle das condições de trânsito e até a zeladoria da cidade pela administração municipal", explica o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg. A iniciativa surgiu de uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, onde já funciona o Táxi.Rio, que já conta com 16 mil taxistas cadastrados.


O formato para a implantação do aplicativo na capital paulista vem sendo desenvolvido pelas equipes da SMT, em conjunto com a SMIT e a Prodam. "Vai ser espetacular para nós porque a taxa [a ser cobrada] será bem menor".

Segundo a Prefeitura de São Paulo, nos próximos dias o SPTaxi estará disponível para smartphones com sistema iOS. O site https://sptaxi.prefeitura.sp.gov.br estará disponível para cadastro prévio de taxistas e eliminação de dúvidas de motoristas e clientes.


Popular
  • Jovens mortas em acidente na BR-060 são veladas em Montividiu

    Jovens mortas em acidente na BR-060 são veladas em Montividiu

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava um grupo de religiosos quando saiu da pista e capotou. Em nota, a secretaria de comunicação da Prefeitura de Montividiu informou que está "guardando o resultado da perícia".

    "Meu desejo é continuar" no Real Madrid, confessa Zidane

    Em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Las Palmas , o técnico francês, falou sobre o futuro. "No Real tudo depende de resultados".
    Atlético vence o Cruzeiro por 3×1

    Atlético vence o Cruzeiro por 3×1

    Na primeira briga pelo título, o artilheiro balançou as redes duas vezes, com um impressionante gol de joelho e um cabeceio. Em evolução, Adilson acredita que os próximos confrontos diante do Cruzeiro serão importantes para o crescimento da equipe.
  • Israel cancela acordo com ONU que evita deportação de imigrantes africanos

    Israel cancela acordo com ONU que evita deportação de imigrantes africanos

    Salma afirmou que houve um "mal-entendido" e garantiu que o Acnur tem por missão "encontrar um acordo com os países disponíveis". Em contrapartida, o Estado hebreu se comprometia a dar visto de residência a um número equivalente de pessoas.
    Ivete Sangalo volta a malhar

    Ivete Sangalo volta a malhar

    Eu não estou tão menininha quanto o habitual, só usando filtros para poder disfarçar as noites sem dormir. As gêmeas completaram um mês de vida no último dia 10. "Bom dia, gente.
    Páginas pró-Bolsonaro 'somem' do Facebook

    Páginas pró-Bolsonaro 'somem' do Facebook

    O texto original, publicado às 17h25, dizia incorretamente que as páginas tinham sido retiradas do ar pelo Twitter. A assessoria do presidenciável, até o momento, também não se pronunciou.
  • Rescisão de William Waack custou R$ 3,5 milhões à Globo

    Rescisão de William Waack custou R$ 3,5 milhões à Globo

    Em sua rescisão haveria uma cláusula que o deixa longe da TV aberta por pelo menos um ano, e seis meses longe da TV paga. No começo de março, o ex-apresentador do Jornal da Globo participou do talk show de Fábio Porchat, na TV Record.
    Advogados de Lula levam ao STF parecer contra prisão após 2ª instância

    Advogados de Lula levam ao STF parecer contra prisão após 2ª instância

    A presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, no entanto, tem indicado que não vai colocar o tema em votação novamente. Nesta semana, Brasília receberá uma série de manifestações: contra e a favor do petista .
    Trump nega acordo para proteger filhos de imigrantes

    Trump nega acordo para proteger filhos de imigrantes

    Essa quantia, no entanto, só é suficiente para reparar os segmentos que já existem e não permite a construção de novos bloqueios. A Casa Branca ainda não comentou os tuítes de Trump.
  • Veículo envolvido em acidente fatal estava em modo semiautônomo — Tesla

    Veículo envolvido em acidente fatal estava em modo semiautônomo — Tesla

    O motorista tinha "cerca de cinco segundos e 150 metros de visão desobstruída" da barreira de concreto que separava as pistas. No dia das mentiras, o CEO da Tesla , Elon Musk, deu a entender que a empresa de tecnologia estava na falência.
    Já é conhecido o onze do FC Porto

    Já é conhecido o onze do FC Porto

    Temos que interiorizar e fazer mais do que fizemos hoje, a começar por mim porque sou o principal responsável desta derrota. A equipa da cidade invicta venceu por 84 vezes contra apenas 36 vitórias do Belenenses , registaram-se ainda 32 empates.
    Novos ministros da Saúde e Transportes tomam posse hoje

    Novos ministros da Saúde e Transportes tomam posse hoje

    Occhi estava na presidência da Caixa desde junho de 2016, quando Temer substituiu os indicados de Dilma Rousseff nas estatais. Temer confirmou no domingo (1º) que o secretário-executivo Esteves Pedro Colnago Junior irá assumir a pasta.

CONNECT