Gestão Doria lança aplicativo para táxis em São Paulo

Por enquanto, taxistas não precisarão pagar pelo uso do aplicativo.

Prestes a deixar o cargo para iniciar campanha como candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, o prefeito paulistano, João Doria, lançou nesta segunda-feira (2) o aplicativo de transporte SPTaxi. A diferença para o passageiro é que ele poderá escolher quanto ele quer pagar de desconto na corrida, entre 10% a 40%. Para o taxista Ademilton Costa, 47, o SPTáxi dá mais autonomia aos motoristas, que poderão definir quanto querem dar de desconto ao passageiro, além de mais competitividade com outros serviços semelhantes.

Nessa primeira fase, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito e de débito diretamente ao motorista. Segunda prefeitura, quanto motorista que esteja com alvará e com o Cadastro Municipal dos Condutores de Táxi em dia poderá se inscrever no serviço. O secretário de Mobilidade e Transporte, Sérgio Avelleda, disse que o valor cobrirá os custos de desenvolvimento do app, e que deve ficar em torno de 3% do valor da corrida. "Uma das metas é que as informações recebidas otimizem o sistema de transporte, o controle das condições de trânsito e até a zeladoria da cidade pela administração municipal", explica o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg. A iniciativa surgiu de uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, onde já funciona o Táxi.Rio, que já conta com 16 mil taxistas cadastrados.

O formato para a implantação do aplicativo na capital paulista vem sendo desenvolvido pelas equipes da SMT, em conjunto com a SMIT e a Prodam. "Vai ser espetacular para nós porque a taxa [a ser cobrada] será bem menor".

Segundo a Prefeitura de São Paulo, nos próximos dias o SPTaxi estará disponível para smartphones com sistema iOS. O site https://sptaxi.prefeitura.sp.gov.br estará disponível para cadastro prévio de taxistas e eliminação de dúvidas de motoristas e clientes.


Popular
  • Já é conhecido o onze do FC Porto

    Já é conhecido o onze do FC Porto

    Temos que interiorizar e fazer mais do que fizemos hoje, a começar por mim porque sou o principal responsável desta derrota. A equipa da cidade invicta venceu por 84 vezes contra apenas 36 vitórias do Belenenses , registaram-se ainda 32 empates.
    Moradores do interior do Paraná relatam tremores após terremoto na Bolívia

    Moradores do interior do Paraná relatam tremores após terremoto na Bolívia

    Segundo especialistas, moradores de prédios com estruturas mais profundas puderam sentir o tremor de forma mais intensa. Confira abaixo os procedimentos adotados pelo Corpo de Bombeiros para ocorrências relacionadas a tremores de terra.
    Papa afirma que 'inferno não existe', diz jornal italiano; Vaticano nega aspas

    Papa afirma que 'inferno não existe', diz jornal italiano; Vaticano nega aspas

    O Vaticano publicou uma nota dizendo que o artigo de Scalfari é "fruto da sua reconstrução", segundo Rosica. O artigo só pode ser lido na internet por assinantes, mas foi repercutido pelo inglês " The Times ".
  • Páginas pró-Bolsonaro 'somem' do Facebook

    Páginas pró-Bolsonaro 'somem' do Facebook

    O texto original, publicado às 17h25, dizia incorretamente que as páginas tinham sido retiradas do ar pelo Twitter. A assessoria do presidenciável, até o momento, também não se pronunciou.
    Operação Semana Santa: cai número de acidentes em BRs de Pernambuco

    Operação Semana Santa: cai número de acidentes em BRs de Pernambuco

    Apesar das mortes, houve uma redução de 57% na quantidade de vítimas na comparação com o mesmo feriado prolongado de 2017. Já na BR-163, região de Rondonópolis, onde a velocidade é de 110 km/h, os radares detectaram veículos a 189 km/h.
    MP e Judiciário vão ao Supremo pedir prisões após 2ª segunda instância

    MP e Judiciário vão ao Supremo pedir prisões após 2ª segunda instância

    A senadora Ana Amélia do PP-RS acredita que será um freio à Operação Lava Jato evitar a prisão de condenados em segunda instância. Negaram Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
  • Debilitado, Mr. Catra tem cirurgia adiada

    Debilitado, Mr. Catra tem cirurgia adiada

    De acordo com o "Extra", ele está proibido de comer gordura e doces, de ingerir bebidas alcoólicas e teve que diminuir o cigarro. Realizando sessões semanais de quimioterapia em um conceituado hospital da Grande São Paulo, Mr.
    Sorteio das Quartas de Final será nesta segunda-feira — Nordestão

    Sorteio das Quartas de Final será nesta segunda-feira — Nordestão

    Terminada a fase de grupos do Nordestão, o sorteio definirá os jogos das quartas-de-final, que serão disputadas em maio. Na fase anterior, o Belo ganhou por 1 a 0 em Salvador e o Tricolor venceu por 2 a 0 em João Pessoa.
    Mulher de Marcos Mion, Suzana Gullo desabafa no Dia Mundial do Autismo

    Mulher de Marcos Mion, Suzana Gullo desabafa no Dia Mundial do Autismo

    O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, e influencia no comportamento do indivíduo. E para ressaltar a importância da data, o apresentador Marcos Mion fez uma postagem nas redes sociais.
  • Rescisão de William Waack custou R$ 3,5 milhões à Globo

    Rescisão de William Waack custou R$ 3,5 milhões à Globo

    Em sua rescisão haveria uma cláusula que o deixa longe da TV aberta por pelo menos um ano, e seis meses longe da TV paga. No começo de março, o ex-apresentador do Jornal da Globo participou do talk show de Fábio Porchat, na TV Record.
    Beth revela segredo a Clara

    Beth revela segredo a Clara

    Diego (Arthur Aguiar) revela a Raul (Genézio de Barros) e Isabel (Ana Barroso) que Melissa (Gabriella Mustafá) está no bordel. Samuel (Eriberto Leão) toma conhecimento do caso, questiona Renato e ele diz que quer que Clara e sua mãe se danem.
    Globo erra contagem e participante eliminada volta ao The Voice Kids

    Globo erra contagem e participante eliminada volta ao The Voice Kids

    A galera da web não está feliz com a postura de Carlinhos Brown na semifinal do The Voice Kids , que rolou neste domingo (1/4). Diante deste empate, a decisão final coube então ao técnico Carlinhos Brown , que decidiu pela permanência de Talita Cipriano .

CONNECT