Gestão Doria lança aplicativo para táxis em São Paulo

Por enquanto, taxistas não precisarão pagar pelo uso do aplicativo.

Prestes a deixar o cargo para iniciar campanha como candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, o prefeito paulistano, João Doria, lançou nesta segunda-feira (2) o aplicativo de transporte SPTaxi. A diferença para o passageiro é que ele poderá escolher quanto ele quer pagar de desconto na corrida, entre 10% a 40%. Para o taxista Ademilton Costa, 47, o SPTáxi dá mais autonomia aos motoristas, que poderão definir quanto querem dar de desconto ao passageiro, além de mais competitividade com outros serviços semelhantes.

Nessa primeira fase, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito e de débito diretamente ao motorista. Segunda prefeitura, quanto motorista que esteja com alvará e com o Cadastro Municipal dos Condutores de Táxi em dia poderá se inscrever no serviço. O secretário de Mobilidade e Transporte, Sérgio Avelleda, disse que o valor cobrirá os custos de desenvolvimento do app, e que deve ficar em torno de 3% do valor da corrida. "Uma das metas é que as informações recebidas otimizem o sistema de transporte, o controle das condições de trânsito e até a zeladoria da cidade pela administração municipal", explica o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg. A iniciativa surgiu de uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, onde já funciona o Táxi.Rio, que já conta com 16 mil taxistas cadastrados.

O formato para a implantação do aplicativo na capital paulista vem sendo desenvolvido pelas equipes da SMT, em conjunto com a SMIT e a Prodam. "Vai ser espetacular para nós porque a taxa [a ser cobrada] será bem menor".

Segundo a Prefeitura de São Paulo, nos próximos dias o SPTaxi estará disponível para smartphones com sistema iOS. O site https://sptaxi.prefeitura.sp.gov.br estará disponível para cadastro prévio de taxistas e eliminação de dúvidas de motoristas e clientes.


Popular
  • Baixista André Negão morre atropelado no Rio de Janeiro

    Baixista André Negão morre atropelado no Rio de Janeiro

    André foi levado ainda com vida ao hospital Souza Aguiar, no Centro da Cidade, mas sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. Maria Rita e Vanessa da Mata postaram mensagens nas redes sociais lamentando a morte do amigo.
    Já é conhecido o onze do FC Porto

    Já é conhecido o onze do FC Porto

    Temos que interiorizar e fazer mais do que fizemos hoje, a começar por mim porque sou o principal responsável desta derrota. A equipa da cidade invicta venceu por 84 vezes contra apenas 36 vitórias do Belenenses , registaram-se ainda 32 empates.
    Morreu Winnie Mandela aos 81 anos de idade

    Morreu Winnie Mandela aos 81 anos de idade

    Ela era ex-esposa do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela , que se tornou um ícone na defesa da igualdade racial. Em 1994, após as primeiras eleições democráticas, elafoi eleita deputada e nomeada vice-ministra de Arte e Cultura.
  • Candidato de esquerda vence pastor nas eleições presidenciais na Costa Rica

    Candidato de esquerda vence pastor nas eleições presidenciais na Costa Rica

    O presidente do Tribunal, Luis Antonio Sobrado, leu em uma sessão solene os primeiros resultados com 90,62% das urnas apuradas e abstenção de 33,09%.
    Mulher de Marcos Mion, Suzana Gullo desabafa no Dia Mundial do Autismo

    Mulher de Marcos Mion, Suzana Gullo desabafa no Dia Mundial do Autismo

    O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, e influencia no comportamento do indivíduo. E para ressaltar a importância da data, o apresentador Marcos Mion fez uma postagem nas redes sociais.
    Páginas pró-Bolsonaro 'somem' do Facebook

    Páginas pró-Bolsonaro 'somem' do Facebook

    O texto original, publicado às 17h25, dizia incorretamente que as páginas tinham sido retiradas do ar pelo Twitter. A assessoria do presidenciável, até o momento, também não se pronunciou.
  • Zidane recupera Ronaldo e mais seis para a Liga dos Campeões

    Mudou de posição, gasta menos energia que antes, mas é realmente letal. No dia 11, a volta está marcada para o Santiago Bernabéu. Não sou eu que digo isso, é a história, os números.
    Operação Semana Santa: cai número de acidentes em BRs de Pernambuco

    Operação Semana Santa: cai número de acidentes em BRs de Pernambuco

    Apesar das mortes, houve uma redução de 57% na quantidade de vítimas na comparação com o mesmo feriado prolongado de 2017. Já na BR-163, região de Rondonópolis, onde a velocidade é de 110 km/h, os radares detectaram veículos a 189 km/h.
    Papa Francisco lava pés de presos

    Papa Francisco lava pés de presos

    Em mais um discurso marcante, o Papa Francisco voltou a apelar à paz e respeito pela dignidade humana por todo o mundo. Além de ser considerado referência no jornalismo italiano, Scalfari se declara ateu publicamente.
  • PMs dispensaram testemunhas, diz jornal — Caso Marielle

    PMs dispensaram testemunhas, diz jornal — Caso Marielle

    A suspeita até agora era de que a fuga teria ocorrido pela Rua João Paulo Primeiro, que é perpendicular à Joaquim Palhares. Policiais militares do Rio de Janeiro dispensaram testemunhas do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).
    A falta de 'brasilidade no coração'

    A falta de 'brasilidade no coração'

    Temer, que é de família de origem libanesa, convidou a plateia formada por empresários e investidores a injetar recursos no Brasil e defendeu o estreitamento de laços com os países árabes.
    Trump nega acordo para proteger filhos de imigrantes

    Trump nega acordo para proteger filhos de imigrantes

    Essa quantia, no entanto, só é suficiente para reparar os segmentos que já existem e não permite a construção de novos bloqueios. A Casa Branca ainda não comentou os tuítes de Trump.

CONNECT