Dilma transfere título eleitoral para Belo Horizonte

"Espero que o Lula seja candidato em 2018 e vou lutar para que ele seja". Além de esperar, eu vou lutar para que ele seja - disse Dilma ao ser questionada sobre a situação do ex-presidente.

O veículo também informou que ela fez a alteração acompanhada pelo governador mineiro, Fernando Pimentel (PT). "Em princípio, ela está só transferindo o título".

A decisão de disputar as eleições de outubro veio após conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda sob o efeito da notícia sobre a ordem de prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro nessa quinta-feira (5). Dilma tem até sexta-feira para mudar seu endereço.


Segundo a legislação eleitoral, quem pretende concorrer deve definir seu domicílio até seis meses antes da eleição. Caso a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à reeleição se confirmar, eles poderão se enfrentar novamente nas urnas, assim como em 2014 pela presidência. Em do mandado de prisão do ex-presidente Lula, Dilma [VIDEO]está reunida com os outros lideres do Partido dos Trabalhadores em São Bernardo do Campo, no Sindicato dos Metalúrgicos.

O deputado estadual Durval Angelo (PT), contudo, acredita que Aécio desistirá da candidatura com a entrada de Dilma.


Popular

CONNECT