PSB confirma filiação de Juliana e deve brigar por vice de Luciano

Presidente da Câmara Municipal de Campinas (SP), o vereador Rafa Zimbaldi confirmou na noite desta terça-feira (3) a troca do PP, partido a qual era filiado desde 2007, pelo PSB, do prefeito Jonas Donizette. O ex-governador Wilson Martins deve ser candidato ao Senado federal na chapa do tucano. Nas palavras do presidente do PSB, Carlos Siqueira, uma aliança com a ex-ministra do Meio Ambiente é "improvável".

A preocupação da esquerda é com um possível segundo turno entre Bolsonaro e Joaquim Barbosa.

O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache declarou em sua página de Facebook que não vai mais compor o quadro de filiados do PSB e decidiu se afastar da política partidária. "Ele deixou sua marca pessoal de firmeza e independência, e, ao colocar em discussão na Corte pautas progressistas contribuiu para um significativo avanço civilizatório da sociedade brasileira", finalizou Siqueira.


Ministro do STF de 2003 a 2014, Barbosa foi presidente da Corte entre 2012 e 2014 e desempenhou papel de destaque no julgamento da Ação Penal 470, o Mensalão.

Em sua longa carreira pública, antes de chegar ao Supremo, atuou quase 20 anos como procurador do Ministério Público Federal.


Popular

CONNECT