Manchester United vira sobre City e impede título rival

Com este resultado, o conjunto de Pep Guardiola vai ter de esperar para festejar, sendo que parece uma questão de tempo, pois os 'citizens' somam 84 pontos, contra 71 do Manchester United, que reforçou o segundo lugar. Agora, precisarão de mais seis pontos e duas rodadas, no mínimo, para garantirem o caneco. No próximo sábado, a equipe visita o Tottenham em Londres.

O conjunto de Jürgen Klopp foi também alcançado pelo Tottenham que venceu por 2-1 no campo do Stoke City, numa ronda em que o Swansea, de Carlos Carvalhal, somou mais um valioso ponto, no terreno do West Bromwich, mantendo-se quatro pontos acima da zona de descida.

Antes, porém, o time de Guardiola volta as atenções para a Liga dos Campeões.

United segue vivo na briga pelo título inglês.


Pep Guardiola optou por polpar o lateral-direito Walker, o zagueiro/lateral-esquerdo Laporte, o meio-campista De Bruyne e o atacante Gabriel Jesus visando o jogo contra o Liverpool, na terça-feira, pela Champions League. Agüero, recuperado de lesão, iniciou no banco. Nos minutos finais, o City foi com tudo com o ataque e quase marcou em duas oportunidades, mas uma parou em uma grande defesa de De Gea e a outra tocou no pé da trave e saiu. Sterling perdeu ao menos três chances claras de gol, uma delas livre, da marca do pênalti. Não parecia, mas os erros fariam muita falta.

O jogo ficou equilibrado após o empate, mas o City não conseguia mais chegar com facilidade à área do United, como acontecera frequentemente no primeiro tempo. Tudo isso, vale ressaltar, graças a Pogba. O irreverente francês pintou o cabelo de azul, provavelmente não com a intenção de homenagear o City e seus torcedores, que o vaiavam bastante. Na comemoração, Pogba botou a mão na orelha em tom provocador.

O zagueiro Gerard Piqué, do Barça, ampliou quatro minutos depois; em rebote de chute de Luis Suárez defendido pelo goleiro brasileiro Alisson; antes de o goleador do Roma, Edin Dzeko; diminuir e dar esperança de uma reviravolta no segundo tempo. Praticamente com a vaga já garantida na próxima edição da Liga dos Campões, o United entrará em campo apenas para tentar recuperar a confiança de seu torcedor, pois, mesmo estando na segunda colocação na tabela, o time ainda está muito distante do rival e precisaria e um milagre para se sagrar campeão. Aos 23, após cobrança de falta de Sánchez, Smalling apareceu sozinho dentro da área para apenas empurrar para o fundo das redes e virar o placar a favor dos Devils. Fernandinho levou amarelo e está suspenso dos dois próximos jogos, podendo ficar fora da festa do título.


Popular

CONNECT