Para Vettel, vencer na Austrália foi sorte: "A Mercedes é mais rápida"

Neste sábado (7), há um terceiro treino livre às 9h e o treino de classificação às 12h.

Quem se aproveitou disso foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que sairá em quarto lugar no grid.

A Mercedes está com azar, pois Valtteri Bottas também teve de substituir a caixa de velocidades do seu monolugar, mas como o finlandês cumpriu a penalização na Austrália já não perderá lugares na grelha por esse motivo.

Ricciardo foi seguido pelos pilotos de Mercedes e Ferrari, mas não pelos mais renomados, mas pelos finlandeses. Mesmo com pneus macios de 38 voltas, o alemão resistiu a um ataque de Valtteri Bottas, que completou em segundo.


O GP do Bahrein foi marcado por um incidente violento nos boxes envolvendo Kimi Raikkonen.

O alemão lembrou que o britânico Lewis Hamilton faturou a pole position na Austrália e vinha se mantendo na liderança sem muitas dificuldades, até que um erro de estratégia da Mercedes permitiu a Vettel saltar para a ponta e conquistar a vitória.

A surpresa ficou pela quinta colocação do francês Pierre Gasly, da Toro Rosso. Seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen, no entanto, decepcionou.

O GP do Bahrein de Fórmula 1, em Sakhir, começará às 12h10, horário de Brasília, e contará com transmissão ao vivo no canal Rede Globo, de TV aberta. A definição do grid de largada será disputada a partir das 12h, com o treino classificatório.


Popular

CONNECT