Reverenciado por gol antológico, Cristiano festeja recorde histórico — Liga dos Campeões

O Real Madrid publicou um vídeo no Instagram onde se vê que o craque português fez exatamente o mesmo movimento no treino de adaptação ao relvado do estádio da Juventus. Jogamos muito bem, e claro que estou muito feliz.

O internacional português recorda um grande golo que marcou de 'chilena', ao serviço da seleção... que não valeu. E dali em diante não parou mais. Total: 25 tentos em 15 embates, média impressionante de 1,66 por jogo.

Cristiano Ronaldo carimbou esta terça-feira mais uma exibição de sonho na Liga dos Campeões. Tem 14 gols, contra oito de Ben Yedder (Sevilla), que provavelmente dirá adeus ao torneio quarta-feira em Munique, e sete do trio do Liverpool (Salah, Firmino e Mané). No Campeonato Espanhol, já está no retrovisor de Messi com 22 gols - o argentino, que chegou a ter 11 de vantagem em novembro, tem 26.

O golaço de Cristiano Ronaldo é o assunto do mundo do futebol. As matérias diziam que ele não era mais o mesmo, e que começava a sentir o peso da idade. Em todas as mídias, ainda com o jogo em andamento, podia-se ver fotos, sequência de fotos, vídeos e relatos de um lance que é sério candidato ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano.

A admiração pelo voo do jogador, de 33 anos, foi resumida num artigo de opinião de Manuel Jabois, no diário El País, que com o título "Cristiano assim na área como no céu" descreveu o momento como "o golo de uma geração", apontado frente a uma "lenda viva" como Gianluigi Buffon, o histórico guardião da Juventus.

E também na memória vai ficar aquele momento de Ronaldo, ontem.

Que Cristiano Ronaldo é um atleta fenomenal, disso não restam dúvidas. Em declarações à televisão do Real Madrid, o português mostrou-se encantado por conseguir o que já tinha tentado várias vezes.


Popular

CONNECT