Há um morto e, pelo menos, dois feridos graves — Despiste de autocarro

A mais recente atualização feita pelas autoridades revela a existência de um morto e, pelo menos, dois feridos graves na sequência do despiste de um autocarro que transportava jovens vindos de Espanha. Há mais de 30 pessoas assistidas no local.

A Lusa adianta que os estudantes regressavam de uma viagem de finalistas e são da Covilhã. O trânsito nesta zona está cortado nos dois sentidos.

O jovem que morreu era da Covilhã, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

Anteriormente, fontes da Proteção Civil e da GNR tinham indicado que a vítima mortal tinha 20 anos e que o acidente tinha provocado quatro feridos graves e 29 ligeiros, distribuídos entre os hospitais de Portalegre, Abrantes e Castelo Branco. No local foram assistidos 15 alunos, que foram depous levados num autocarro da câmara para a Biblioteca Municipal de Nisa.


O veículo, com 48 passageiros e o motorista, regressava de Espanha, de acordo com o jornal.

Pelas 20h30 estavam no local 12 entidades diferentes, entre eles bombeiros e patrulhas da GNR. Porém, mais tarde, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde assegurou que não houve feridos graves. Suspeitava-se que tinha sofrido um "traumatismo craniano".

Um acidente com autocarro em Nisa, Portalegre, fez vários feridos, confirmou à TVI o CDOS de Portalegre. E que não havia feridos graves entre as vítimas.

Em mensagem publicada na página da internet da Presidência, o chefe de Estado, que se encontra em França, enviou "as mais sinceras condolências à família enlutada e aos amigos do jovem [de 20 anos] tão tragicamente desaparecido", desejando "rápida recuperação a todos os feridos".


Popular
  • Mensagens de Zuckerberg apagadas por motivos de segurança

    Mensagens de Zuckerberg apagadas por motivos de segurança

    De qualquer forma a transparência na plataforma sai mais uma vez manchada por estas revelações só agora chegarem explicitamente a público.
    PM prende homem em Taquaralto por porte ilegal de arma de fogo

    PM prende homem em Taquaralto por porte ilegal de arma de fogo

    A Polícia Militar deteve, na madrugada desta segunda-feira, 2, um homem que estava armado em Taquaralto, na região sul de Palmas. Quando os policiais militares chegaram à residência do suspeito, a mulher dele pediu que levassem o marido.
    Sérgio Moro levou 22 minutos para mandar prender Lula

    Sérgio Moro levou 22 minutos para mandar prender Lula

    Notícia trás o título de " Brasileiros ainda têm muito carinho por Lula, apesar da condenação por corrupção ". Em seu despacho, Moro afirmou que está "vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese".
  • Gustavo Perrella passa a ser diretor na CBF

    Gustavo Perrella passa a ser diretor na CBF

    O novo diretor da CBF tomou posse em janeiro, mas a notícia só veio a público após a publicação de uma reportagem da Folha de S. Ele chegou a ser investigado pela PF (Polícia Federal), que concluiu que ele não teve envolvimento com tráfico de drogas.
    Presidente do Sporting

    Presidente do Sporting "surta" e suspende 19 jogadores após derrota

    Bruno de Carvalho anunciou, através do Facebook, que todos os jogadores que partilharam a mensagem vão ser "imediatamente suspensos".
    Defesa de Lula vai à ONU para evitar prisão de ex-presidente

    Defesa de Lula vai à ONU para evitar prisão de ex-presidente

    Lula foi condenado por Moro no caso do tríplex de Guarujá em julho de 2017. A dúvida agora é entre se apresentar em São Paulo ou não se apresentar.
  • Conor's bratty text to UFC boss

    UFC President Dana White said Friday he spoke to McGregor via text and the brawler said the confrontation "had to be done". Lightweight fighter Michael Chiesa reportedly suffered a cut to his forehead during the altercation.
    PRF recupera veículo de luxo roubado em Salvador/BA

    PRF recupera veículo de luxo roubado em Salvador/BA

    Durante a perseguição, o carro em que estavam os criminosos perdeu o controle. A ocorrência foi registrada na 64 ª DP (São João de Meriti).
    Studio Ghibli: co-fundador Isao Takahata morre aos 82 anos

    Studio Ghibli: co-fundador Isao Takahata morre aos 82 anos

    O diretor foi um dos co-criadores do renomado Studio Ghibli , ao lado de Hayao Miyazaki , Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma . Nascido a 29 de Outubro de 1935, Isao Takahata iniciou a carreira nos estúdios de animação Toei em 1959 .
  • Trump vê acordo de comércio com a China

    Trump vê acordo de comércio com a China

    Kudlow comentava, durante entrevista à TV Bloomberg, as disputas entre os Estados Unidos e a China na área comercial. As tarifas, que seriam de 25%, ainda têm que ser aprovadas, e não poderiam entrar em vigor antes de maio.
    Para Vettel, vencer na Austrália foi sorte:

    Para Vettel, vencer na Austrália foi sorte: "A Mercedes é mais rápida"

    Mesmo com pneus macios de 38 voltas, o alemão resistiu a um ataque de Valtteri Bottas, que completou em segundo. Ricciardo foi seguido pelos pilotos de Mercedes e Ferrari, mas não pelos mais renomados, mas pelos finlandeses.
    Manifestantes jogam tinta vermelha no apartamento de Cármen Lúcia

    Manifestantes jogam tinta vermelha no apartamento de Cármen Lúcia

    As pichações atingiram até terceiro andar do edifício, não atingindo o apartamento da magistrada, que fica no último pavimento. Vitor Ferreira, de 60 anos, conta que os manifestantes só saíram do local após a chegada da Polícia Militar.

CONNECT