Manuela D'Ávilla: Lula corre risco de morte

A deputada Manuela D'Ávilla (PCdoB), pré-candidata à Presidência da República, desembarcou nesta segunda (9) em Curitiba e fez um grave alerta: Lula corre o risco de morte na carceragem da Polícia Federal. Após a agressão, o homem voltou à área da Polícia Federal.

O presidente do comitê estadual do PC do B no Piauí, comunica que em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal, na noite de ontem, que negou Habeas Corpus ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, abrindo a possibilidade de sua prisão imediata, a pré-candidata pelo partido, Manuela D'avila, suspendeu sua agenda de campanha para participar de reuniões e atividades que estão sendo programadas em defesa da democracia e em solidariedade a Lula. Ela afirmou que a PF precisa ter pressa em identificá-lo diante da preocupação com a segurança de Lula. Então o que a gente quer saber, e quer descartar a possibilidade, de que seja alguém que trabalha aqui dentro [na PF]. Em outro trecho, outro homem que não se identifica diz "manda esse lixo janela abaixo aí". Eu quero saber quem ele é para a proteção do presidente Lula que está ali dentro.

Porta-voz da Polícia Militar, o tenente Rafael Bittencourt confirmou que a PM retirou o provocador com escolta de perto dos parlamentares e dos manifestantes. Quem jogava os presos políticos eram os ditadores na argentina - compara.

No entanto, no momento em que tiraria a foto, o homem provocou a deputada e gritou palavras a favor do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL). Segundo a PM ele primeiro e pediu para tirar fotos com a PM e depois foi em direção a deputada. "Mas como era uma pessoa apenas de uma lado ideológico e toda uma multidão do outro, a equipe pinçou esse rapaz para garantir que ele não fosse machucado".


Popular
  • Lula da Silva anuncia que vai respeitar ordem de prisão — Brasil

    Lula da Silva anuncia que vai respeitar ordem de prisão — Brasil

    Nos pleitos seguintes, a sua trajectória eleitoral foi marcada por três derrotas em disputas presidenciais -1989, 1994 e 1998. O momento dificílimo pelo qual passa o Brasil não será resolvido com demonstrações de intolerância, ódio e perseguição.
    BBB18: Chateado? Breno recusa presente de Kaysar

    BBB18: Chateado? Breno recusa presente de Kaysar

    Ao mesmo tempo, haverá uma nova prova do líder e um novo paredão deve ser montado. A votação oficial confirmou a eliminação de Viegas , com 57.64% dos votos.
    Bruno de Carvalho decide suspender

    Bruno de Carvalho decide suspender "meninos mimados" do Sporting

    Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor. São profissionais rotativos e que o que lhes interessa não é o Eu ou o Nós.
  • Polícia Militar fecha refino de drogas em Ribeirão Preto

    Polícia Militar fecha refino de drogas em Ribeirão Preto

    A guarnição acompanhou o a retirada dos pertences da senhora S.C. da residência e levou o homem para a casa de familiares. A PM foi acionada por volta das 09h40min para se deslocar até o Bairro São Cristóvão, onde encontrava-se o Sr.
    Reverenciado por gol antológico, Cristiano festeja recorde histórico — Liga dos Campeões

    Reverenciado por gol antológico, Cristiano festeja recorde histórico — Liga dos Campeões

    Em declarações à televisão do Real Madrid , o português mostrou-se encantado por conseguir o que já tinha tentado várias vezes. O internacional português recorda um grande golo que marcou de 'chilena', ao serviço da seleção... que não valeu.
    Manchester United vira sobre City e impede título rival

    Manchester United vira sobre City e impede título rival

    Fernandinho levou amarelo e está suspenso dos dois próximos jogos, podendo ficar fora da festa do título. Sterling perdeu ao menos três chances claras de gol, uma delas livre, da marca do pênalti.
  • Constantino e rei Augusto voltam a Deus Salve o Rei; saiba como

    Constantino e rei Augusto voltam a Deus Salve o Rei; saiba como

    O vilão terá como passa-tempo fazer provocações a Afonso e Cássio e os dois até lutarão contra o português. Betânia fica preocupada ao perceber que Ulisses (Giovanni di Lorenzi) deseja o lugar de Brumela.
    Homem é suspeito de matar ex-mulher com facada na nuca

    Homem é suspeito de matar ex-mulher com facada na nuca

    Pouco depois, segundo testemunhas, foi ouvido um disparo na cozinha, e Adriana saiu com um revólver cromado nas mãos. A mulher, porém, disse que não, "porque ele ainda teria que cuidar do filho de dois anos do casal".
    Gustavo Perrella passa a ser diretor na CBF

    Gustavo Perrella passa a ser diretor na CBF

    O novo diretor da CBF tomou posse em janeiro, mas a notícia só veio a público após a publicação de uma reportagem da Folha de S. Ele chegou a ser investigado pela PF (Polícia Federal), que concluiu que ele não teve envolvimento com tráfico de drogas.
  • Viktor Orbán consegue terceira maioria absoluta consecutiva na Hungria

    Viktor Orbán consegue terceira maioria absoluta consecutiva na Hungria

    Com a vitória do Fidesz , Viktor Orban deve se consolidar na Hungria um poder "iliberal" que transformou profundamente o país. A sólida vitória de Orbán veio com um certo gosto de surpresa.

    UFC 223 is ruined thanks mostly to Conor McGregor

    McGregor was one of a group alleged to have vandalised a bus containing rival fighters, the Ultimate Fighting Championship said. A rep for the NYPD confirms to The Blast they are looking into the leak - mugshots are not publicly available in New York City.
    Man sentenced to life in prison for double murder in northeast Calgary

    Man sentenced to life in prison for double murder in northeast Calgary

    Prosecutors denied that and said while he did offer to cooperate against purported organized crime figures, his help was useless. Atkinson was thrown more than 100 yards and died at the scene, Assistant District Attorney David Nichols said.

CONNECT