Para Guardiola, City está no caminho certo

Guardiola disse esta segunda-feira que a derrota com o Manchester United por 3-2 não implicou qualquer reprimenda ao grupo mesmo tendo em conta que o City chegou a estar a ganhar por 2-0. Isso porque no primeiro clássico, no Alfield, o time de Pep Guardiola perdeu por 3 a 0.

Pensando no Liverpool, contra o United, Guardiola poupou o ex-Palmeiras, além do lateral-direito inglês Kyle Walker, o meia belga Kevin De Bruyne e o atacante argentino Sergio Agüero.

A UEFA Champions League dá a partida aos jogos de volta das quartas de final nesta terça-feira (9).

"O cenário é ideal para nos classificarmos". Dar pouco espaço para eles, defender bem e criar muitas ocasiões de gol. "O Liverpool está muito bem organizado defensivamente".

O treinador espanhol ainda precisa se preocupar com Jürgen Klopp.

O Liverpool, por sua vez, pode encerrar um jejum de dez anos sem alcançar as semifinais do principal torneio do continente, que já conquistou cinco vezes, em suas diferentes fases, em 1977, 1978, 1981, 1984 e 2005.

Jürgen Klopp enfatiza a necessidade de trabalhar para classificação ser garantida.

Certeza na escalação, mais uma vez, é o possante trio ofensivo, formado por Mané, Salah e Roberto Firmino, que conseguiram manter o alto nível, mesmo depois da saída do meio Philippe Coutinho para o Barcelona, em janeiro deste ano.

A missão do Manchester City ante o Liverpool não é fácil. No tempo regulamentar, os comandados de Guardiola só se classificarão se vencerem por quatro ou mais gols de diferença.

A capacidade do time deles é evidente, pelas contratações, a preparação que fazem com Pep, o melhor técnico do mundo. O treinador alemão é estatisticamente seu maior pesadelo, sendo o técnico que mais vezes o derrotou na carreira.

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Robertson; Oxlade-Chamberlain, Wijnaldum e Milner; Mané, Firmino e Salah.

Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra).


Popular
  • Políticos não constam em lista de convidados para casamento do príncipe Harry

    Políticos não constam em lista de convidados para casamento do príncipe Harry

    O jornal The Telegraph e outras mídias britânicas disseram que o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , e seu predecessor, Barack Obama , também não foram convidados.
    Marfrig Global assume controle acionário da National Beef

    Marfrig Global assume controle acionário da National Beef

    No ano passado, a dívida total da Marfrig representava 4,55 vezes seu Ebitda - com a aquisição, o indicador cai para 3,35 vezes. Com a aquisição da National Beef, a Marfrig alcança dois objetivos traçados em seu plano estratégico.
    Cármen Lúcia assumirá presidência na próxima sexta

    Cármen Lúcia assumirá presidência na próxima sexta

    Atualmente, Cármen é a terceira na linha sucessória, já que o país não possui hoje um vice-presidente da República. Rodrigo Maia tem uma viagem prevista para o Panamá, enquanto Eunício viaja ao Japão.
  • Facebook passa a alertar vítimas do uso indevido de dados

    Facebook passa a alertar vítimas do uso indevido de dados

    O Facebook baniu o app da rede social , suspendeu a Cambridge Analytica e exigiu que ela apagasse os dados coletados. Estima-se que, no total, mais de 87 milhões de usuários tenham sido afetados, a maioria deles nos Estados Unidos .
    Tião Caroço desiste do PP e filia-se ao PSDB

    Tião Caroço desiste do PP e filia-se ao PSDB

    O ex-governador Zé Filho passa a integrar os quadros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). João Gomes, Eliane Pinheiro e Tião Caroço vão disputar mandato de deputado estadual.
    Incêndio na Trump Tower faz um morto

    Incêndio na Trump Tower faz um morto

    A vítima, um homem de 67 anos, morreu pouco depois de ser levado a um hospital da cidade, segundo fontes do corpo de bombeiros. Participaram dos trabalhos de extinção do incêndio cerca de 200 homens, acrescentou o chefe de bombeiros.
  • Cauã Reymond confirma que reatou namoro com Mariana Goldfarb

    Cauã Reymond confirma que reatou namoro com Mariana Goldfarb

    O ex-casal divide a guarda da filha Sofia , de 5 anos, e sempre colocaram a pequena em primeiro lugar. De acordo com o galã, essas afirmações são infindáveis: "Construí uma relação legal com a Grazi".
    Ex-presidente se entrega à Polícia Federal — Lula é preso

    Ex-presidente se entrega à Polícia Federal — Lula é preso

    Lula estava dentro de um carro prata, que ia deixar o sindicato mas foi cercado pelos militantes ao chegar ao portão de saída. Vários carros já deixaram o sindicato , incluindo um que, segundo relatos, levava o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
    Campanha de vacinação contra influenza é suspensa

    Campanha de vacinação contra influenza é suspensa

    A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe . O governo afirma que o período da campanha é adaptado e seguido segundo a produção e entrega das vacinas.
  • Viktor Orbán consegue terceira maioria absoluta consecutiva na Hungria

    Viktor Orbán consegue terceira maioria absoluta consecutiva na Hungria

    Com a vitória do Fidesz , Viktor Orban deve se consolidar na Hungria um poder "iliberal" que transformou profundamente o país. A sólida vitória de Orbán veio com um certo gosto de surpresa.

    Lula já está preso e a cumprir pena

    Também afirma que manifestantes avançaram contra um dos portões da superintendência, que estava fechado. Agora que era a prisão do ex-presidente, um evento muito mais complicado, a PM não fez nada disso.
    Botafogo e Vasco disputam neste domingo a final do Carioca — Ao vivo

    Botafogo e Vasco disputam neste domingo a final do Carioca — Ao vivo

    O alvinegro venceu a partida por 1 a 0, com gol do zagueiro argentino Joel Carli aos 49 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Fabrício , do Vasco , foi expulso direto após um pisão no botafoguense Luiz Fernando .

CONNECT