Lula não tomou banho de sol e passa tempo lendo, diz advogado

O despacho de Moro foi anexado no fim da tarde desta segunda-feira ao processo da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, que cabe a outro juiz e cuida exclusivamente da execução da pena de 12 anos e um mês de prisão de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

O banho de sol, diz, "é uma questão interna da Polícia Federal e está sendo organizada internamente". As visitas aos detentos da PF em Curitiba acontecem às quartas.

A magistrada argumentou em sua decisão que "não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal".

Amigos e assessores de Lula manifestam preocupação com a possibilidade de o ex-presidente vir a sentir algum sintoma de depressão nos próximos dias.


Zanin também disse que o petista tem passado o tempo com leituras e no momento está lendo o livro "A elite do atraso", do sociólogo Jessé de Souza, que foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

Lula não informou se tem ouvido os protestos de apoiadores do lado de fora do prédio. Foi ali que Lula recebeu em pleno domingo, com a unidade fora de funcionamento, seus advogados por cerca de duas horas.

Formada em advocacia, a senadora do PT pretende usar seu documento da OAB para ter acesso ao ex-presidente durante sua permanência na prisão, em Curitiba. O petista teve direito a uma sala especial porque, enquanto era presidente, foi chefe das Forças Armadas. O juiz lembrou que autorizou que um aparelho de TV ficasse na sala onde Lula está preso.


Popular
  • MEC divulga nota sobre vandalismo na UnB

    MEC divulga nota sobre vandalismo na UnB

    A pasta também negou corte orçamentário e atribuiu os problemas enfrentados pela universidade à gestão interna da instituição. Houve tumulto e ao menos quatro pessoas, todas maiores de 18 anos, foram detidas por crime ao patrimônio público.
    Yulia Skripal já recebeu alta hospitalar

    Yulia Skripal já recebeu alta hospitalar

    De acordo com a diretora do Salisbury District Hospital, Christine Blanshard , o ex-espião está a "melhorar rapidamente e a responder bem aos tratamentos".
    Facebook passa a alertar vítimas do uso indevido de dados

    Facebook passa a alertar vítimas do uso indevido de dados

    O Facebook baniu o app da rede social , suspendeu a Cambridge Analytica e exigiu que ela apagasse os dados coletados. Estima-se que, no total, mais de 87 milhões de usuários tenham sido afetados, a maioria deles nos Estados Unidos .
  • Suspeito de estupro no Santa Maria é preso durante velório do irmão

    Suspeito de estupro no Santa Maria é preso durante velório do irmão

    A vítima registrou boletim de ocorrência e fez o exame no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, que comprovou o estupro. Depois do crime, ele teria obrigado a mulher a subir na moto novamente e a deixado nas proximidades do fórum de Ferreiros.
    Tentativa de fuga de presídio deixa ao menos 20 mortos no Pará

    Tentativa de fuga de presídio deixa ao menos 20 mortos no Pará

    Houve troca de tiros entre o grupo que efetuava a tentativa de resgate, parte dos detentos e a equipe do batalhão penitenciário. A Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Pará deslocou efetivo tático para reforçar a segurança do complexo.

    PT continua mobilizado em Curitiba e se reúne para reafirmar candidatura Lula

    Em uma reunião que consumiu toda a tarde, invadindo a noite, petistas expuseram preocupação com a saúde e segurança de Lula . O partido também tenta criar uma programação com atividades culturais no acampamento montado diante da sede da PF.
  • Blogueiro do MBL divulga vídeo de suposta agressão de Ciro Gomes

    Blogueiro do MBL divulga vídeo de suposta agressão de Ciro Gomes

    O perfil do MBL no twitter publicou um vídeo em que Arthur do Val , explica o que aconteceu. Segundo Val, Ciro disse que ele era um bobão e deu um tapa em sua nuca, antes de sair.
    Supremo deve decidir na próxima terça se torna Aécio réu por corrupção

    Supremo deve decidir na próxima terça se torna Aécio réu por corrupção

    Em março, em réplica à defesa de Aécio, a atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge , reiterou a denúncia de Janot. Na ocasião, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF ) decidirá se aceita ou não a denúncia contra o tucano.
    Trump diz que tomará 'decisões importantes' sobre a Síria até quarta-feira

    Trump diz que tomará 'decisões importantes' sobre a Síria até quarta-feira

    Após os EUA apontarem a Moscou como responsável pelo ataque, o Kremlin respondeu negando o uso de armas químicas em Douma. A segunda-feira começou com ataques de mísseis a uma base aérea na região central da Síria , que deixaram 14 mortos.
  • Governadores chegam na PF para tentar ver Lula

    Governadores chegam na PF para tentar ver Lula

    O governador Wellington Dias também faz parte da comitiva que irá visitar o ex-presidente. Entre as regras da carceragem e a Lei de Execução Penal, a lei deve ser primazia.
    STF determina volta de Sérgio Cabral a presídio do RJ

    STF determina volta de Sérgio Cabral a presídio do RJ

    Ele responde a 22 ações penais por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, e já foi condenado em cinco delas. Somente Edson Fachin votou contra a concessão do habeas corpus, e foi vencido por 3 a 1.
    Lula passa a 1ª noite preso na sede da PF

    Lula passa a 1ª noite preso na sede da PF

    Lula chegou em um helicóptero, que aterrissou às 22H30 no edifício. " Curitiba será o centro da nossa ação política". O objetivo da militância é manter a pressão, apostando em uma rápida mudança de jurisprudência que permita soltá-lo.

CONNECT