"Ronaldo é o mais decisivo do mundo", garante Buffon

"Quando era miúdo, não me importava de jogar a minha última partida da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu e contra o Real Madrid", terminou.

Buffon vai voltar a reencontrar Cristiano Ronaldo na quarta-feira, na segunda mão dos quartos de final da Champions, No total, foram já nove os golos que o português marcou ao italiano na carreira, dois deles na semana passada. "Não tenho dúvidas", referiu o guarda-redes em conferência de imprensa.

"Não sei se é o jogador mais completo, porque nos últimos anos defrontei grandes futebolistas, mas neste momento, pela sua posição, é o mais decisivo".

Sobre o encontro em si, Buffon não deitou a toalha ao chão e afirmou que "é preciso conseguir o impossível". "Recordo-me de reviravoltas incríveis e, como digo sempre, deve tentar-se o impossível para poder sonhar", acrescentou. "Se conseguíssemos o necessário para passar, seria incrível", disse.

Quanto à possibilidade de ser o seu último jogo na Champions, visto que os espanhóis partem com vantagem para este duelo, depois da vitória em Turim por 3-0, Buffon revela que isso não o preocupa nesta altura. Esse assunto não é algo que me deprima e que me leve a pensamentos negativos.


Popular

CONNECT