Deputados entram no plenário da Câmara com cartazes de 'Lula livre'

Em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deputados do PT passaram hoje a pedir à Mesa Diretora da Câmara autorização para mudarem os nomes funcionais no painel instalado no plenário.

Na Câmara dos deputados, vários parlamentares encaminharam pedidos oficiais para a Mesa Diretora para que tenham seus nomes trocados, incluindo Lula no sobrenome. Conforme informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, os petistas querem incorporar o sobrenome Lula na lista que fica exposta no painel de votações.

A ideia de incluir o sobrenome do líder petista no painel da Câmara foi do deputado Leo de Brito (PT-AC).


Integrantes de cinco partidos de oposição ao governo Michel Temer decidiram, em reunião nesta terça (10), que vão obstruir a pauta de votações da Câmara. De acordo com o Estadão, o movimento é liderado pelo PT, mas conta com o apoio do PSol, PCdoB, PDT e PSB.

A deputada também divulgou a ação organizada pela assessoria do seu mandato, desde o início da semana, no Calçadão da rua João Pessoa, centro de Aracaju, que estende à população o convite e a oportunidade de escrever cartas endereçadas a Lula, participando da campanha "Cartas para o Presidente". Juntos, os partidos somam mais de cem deputados.


Popular

CONNECT