Instagram libera recurso de desfocar o fundo das fotos no Stories

Em meio à polêmica de uso indevido de dados do Facebook, o Instagram anunciou que está trabalhando para oferecer um recurso de download de informações pessoais aos usuários.

O Instagram está testando um novo recurso chamado Nametags, que busca facilitar aos usuários seguirem os perfis uns dos outros.

Sendo assim, você não precisa mais utilizar o modo retrato presente no seu smartphone, facilitando e agilizando o compartilhamento de imagens na rede social.

O Instagram já está anunciando mais novidades ao seu (cada vez mais gigantesco, talvez inconvenientemente) portfólio de ferramentas - uma das quais, aliás, já destacamos aqui quando se tratava apenas de um rumor. Além disso, a função tornaria mais prática a divulgação de pessoas em outras mídias sociais, cartazes impressos ou mesmo em mercadorias, no caso de empresas. Diferente do Instagram, o Facebook já tem uma ferramenta para isso desde 2010, com a qual é possível baixar todos os postts compartilhados na plataforma. "Em breve você poderá baixar uma cópia do que você compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens", afirmou o porta-voz. O nome do usuário aparece no meio, mas a pessoa pode personalizar o plano de fundo do QR Code; ao escolher um fundo roxo, um padrão de emojis ou uma selfie.


Popular

CONNECT