José Ricardo inclui 'Lula' no nome parlamentar em apoio a ex-presidente

Deputados e senadores do PT pediram para a Câmara e Senado para incluírem o sobrenome Lula em seus nomes parlamentares, numa referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba após condenação em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em ofício endereçado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB/CE), a senadora pelo Paraná e presidente nacional do PT, solicitou a alteração de seu 'nome parlamentar' de Gleisi Hoffmann para Gleisi Lula Hoffmann.

O deputado José Ricardo (PT) passou a usar o nome parlamentar José Ricardo Lula. Ele seguiu a iniciativa da presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

Nesta terça-feira 10, mais de vinte deputados do PT na Câmara também pediram ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para mudar o nome parlamentar.


Gleisi anunciou a novidade no Twitter, onde publicou o requerimento que fez ao presidente do Senado, acompanhado da frase "Somos tod@s Lula, Eu sou Lula"!

Antes de ser preso, Lula afirmou, em palanque no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, que quanto mais tempo ficar preso, "mais Lulas vão nascer neste País e mais gente vai querer brigar neste País". "Lula pediu que todos nós falássemos por ele, que fôssemos um pouco ele", afirmou. Caso ele aprove, os nomes dos parlamentares mudariam para Gleisi Lula Hoffmann e Lindbergh Lula Farias. Como mostrou a Coluna do Estadão, a mudança de nome começou na Câmara de Municipal de Vereadores de São Paulo.


Popular

CONNECT