Mísseis "novos e inteligentes" estão chegando à Síria — Trump no Twitter

SÃO PAULO - (Atualizada às 10h18) O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou um alerta à Rússia nesta quarta-feira de que novos mísseis estão chegando à Síria.

Ainda não se sabe se o ataque mencionado por Trump se referem a mísseis feitos pelos EUA, porém, depois que o suposto ataque com arma química em Duma, em Ghouta Oriental, no sábado, o país americano já havia ameaçado a Rússia com retribuição militar.

"A Rússia prometeu destruir qualquer míssil disparado na Síria". Prepare-se Rússia, porque eles virão, bons, novos e "inteligentes"! As tropas de Bashar al-Assad teriam utilizado um gás tóxico na ação.

"Mísseis inteligentes deveriam voar na direção de terroristas e não na direção do governo legítimo que tem combatido o terrorismo internacional em seu território por diversos anos", disse a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em conta no Facebook.

"O presidente não delineou um cronograma, e ainda está deixando muitas outras opções sobre a mesa", afirmou.


Depois de uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas que chegou ao fim sem entendimentos entre Washington e Moscovo, Estados Unidos e Rússia continuam a trocar acusações relativamente à guerra na Síria, nomeadamente sobre o alegado ataque com armas químicas em Douma, que causou dezenas de mortos. O governo de Assad e Moscou negam a ocorrência do ataque.

No total, 41 213 pessoas, incluindo 3 354 rebeldes e 8 642 familiares de rebeldes, deixaram Douma com a ajuda das forças russas, afirmou. Os mísseis foram lançados de dois porta-aviões e tiveram como alvos "aeronaves, abrigos de aviões, áreas de armazenamento de combustível, logística e munição, sistema de defesa aérea e radares".

"Operando apenas nas fileiras terrorista, os Capacetes Brancos encenaram diante das câmeras um ataque químico contra os civis da cidade de Duma", afirmou o general Viktor Poznikhir em coletiva de imprensa. Com a repressão violenta das forças de segurança, os protestos foram se espalhando pelo país e se transformando em uma revolta armada de vários grupos com o objetivo de derrubar o regime.

Segundo os Capacetes Brancos, mais de 40 pessoas morreram no ataque com "gases tóxicos" atribuído ao regime e centenas ficaram feridas.


Popular
  • Produção cresce 12% e Governo anuncia safra recorde de soja em MS

    Produção cresce 12% e Governo anuncia safra recorde de soja em MS

    Houve aumento da área plantada de soja, sendo estimado em 3,5% em relação ao ano passado, atingindo 35,1 milhões de hectares. Nesse cenário, para Mato Grosso são previstas 61,19 milhões de toneladas contra 61,98 milhões toneladas do ano passado.
    PT reafirma candidatura de Lula mesmo após prisão

    PT reafirma candidatura de Lula mesmo após prisão

    Os advogados do PT acreditam ser possível, pois o processo não deve ter o trânsito em julgado até lá, validando o registro. Ciro Gomes (PDT), no entanto, ainda não participou de nenhum ato junto com a militância de Lula .
    Arbitragem paulista para Inter-RS x Vitória — Copa do Brasil

    Arbitragem paulista para Inter-RS x Vitória — Copa do Brasil

    Depois da eliminação no Campeonato Gaúcho para o Grêmio, o Inter volta a campo hoje após 20 dias de trabalho e dois jogos-treino. Para este duelo, Hellmann ainda não terá o grupo completo, já que Leandro Damião segue se recuperando de um problema na coluna.
  • Pabllo Vittar emociona o público com novo clipe

    Pabllo Vittar emociona o público com novo clipe

    No início do vídeo, já assistimos a uma informação angustiante: "73% dos jovens LGBTs sofrem bullying nas escolas". Pabllo foi a primeira a mostrar um pouco dos bastidores do clipe, aumentando ainda mais as expectativas dos fãs.
    Lula não tomou banho de sol e passa tempo lendo, diz advogado

    Lula não tomou banho de sol e passa tempo lendo, diz advogado

    Foi ali que Lula recebeu em pleno domingo, com a unidade fora de funcionamento, seus advogados por cerca de duas horas. O petista teve direito a uma sala especial porque, enquanto era presidente, foi chefe das Forças Armadas.
    Game Of Thrones | Finalizadas as gravações da maior batalha até hoje

    Game Of Thrones | Finalizadas as gravações da maior batalha até hoje

    Para efeitos comparativos, a Batalha dos Bastardos foi gravada em 25 dias - ou seja: teremos algo ainda mais épico do que aquilo. Eles não se importaram com quão cansado você ficou ou como foi difícil fazer o seu trabalho em temperaturas congelantes.
  • AO VIVO: STF decide habeas corpus para Palocci e Maluf

    AO VIVO: STF decide habeas corpus para Palocci e Maluf

    Palocci está preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; Maluf também foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. Os procuradores responsáveis pelo caso estimaram em US$ 170 milhões a movimentação total de recursos ilícitos.
    Vacinação contra gripe H3N2 começa na rede privada

    Vacinação contra gripe H3N2 começa na rede privada

    A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2018 terá início no dia 24 abril e tem como meta imunizar 90% do público alvo . A campanha é para otimizar o atendimento aos grupos prioritários e diminuir filas.
    Vice de Donald Trump, Mike Pence virá ao Brasil em maio

    Vice de Donald Trump, Mike Pence virá ao Brasil em maio

    Na visita, segundo o assessor, Pence "continuará avançando as políticas e o compromisso dos EUA" com a América Latina. O vice-presidente dos Estados Unidos , Mike Pence , virá ao Brasil no próximo mês, anunciou a Casa Branca .
  • Palmeiras leva vantagem sobre o Boca Juniors no confronto direto

    Palmeiras leva vantagem sobre o Boca Juniors no confronto direto

    O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (09), na Academia de Futebol, e fez trabalhos técnicos. Por determinação da direção palmeirense, nenhum atleta foi liberado para entrevista nos dois últimos dias.
    Governadores chegam na PF para tentar ver Lula

    Governadores chegam na PF para tentar ver Lula

    O governador Wellington Dias também faz parte da comitiva que irá visitar o ex-presidente. Entre as regras da carceragem e a Lei de Execução Penal, a lei deve ser primazia.
    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Esses eventos demonstraram aos pais e professores os efeitos educacionais das tecnologias modernas russas baseadas em atividades. Elas aprendem a agir individualmente, em pequenos grupos, ficando em ambientes diversos - cognitivo, polilíngue, teatral.

CONNECT