Produto cultural mais rentável do mundo é um jogo de vídeo game

Em termos absolutos, isto corresponde a 90 milhões de unidades vendidas desde 2013, o que coloca o jogo na terceira posição de jogo mais vendido de sempre (atrás do Minecraft em segundo lugar e do Tetris em primeiro).

"Isso é muito acima do sucesso de filmes blockbuster como Star Wars ou.E o Vento Levou, que arrecadaram mais de 3 bilhões de dólares, com ajuste da inflação". Ao adicionar o valor das vendas de DVDs e Blu-rays destes filmes, a pesquisa estima uma receita de, aproximadamente, US$ 4 bilhões.

O GTA V é um dos jogos mais controversos de sempre, fazendo assim jus a uma saga que nunca se revelou consensual.

Mesmo Avatar, de James Cameron, - que foi um dos filmes mais lucrativos da última década - não consegue chegar perto das marcas do jogo. Segundo dados de analistas, o game faturou, desde o seu lançamento, algo em torno dos U$ 6 bilhões.

Mas as polémicas do GTA V não se ficam pelo conteúdo considerado impróprio. Até então, o lançamento mais vendido era San Andreas, com 27,5 milhões de cópias enviadas as lojas; mas o número de 90 milhões de cópias do quinto jogo é muito mais expressivo. Entre os motivos para tal estão o preço e a possibilidade de ter uma longevidade ao produto.

"Os videogames são um negócio muito melhor do que os estúdios de cinema". "Isso não quer dizer que a Rockstar não terá outros grandes sucessos - pode acontecer -, mas outro GTA V é improvável de acontecer". A empresa lançará Red Dead Redemption 2 ainda este ano.

Por conta do conteúdo inédito e constante, GTA V continua sendo veiculado como um dos jogos mais vendidos de 2018.


Popular

CONNECT