Acidente envolvendo van escolar deixa crianças feridas em Carapicuíba

Três crianças estão em estado gravíssimo após acidente, que aconteceu em Carapicuíba, nesta sexta-feira (13), entre um caminhão e uma van escolar, e que deixou ao menos nove crianças feridas.

O Corpo de Bombeiros informou que 12 viaturas foram deslocadas para a rua Antônio Ricardo, no bairro Vila Lourdes, para atender as vítimas. A corporação afirmou que três crianças sofreram paradas cardiorrespiratórias.

Um dos feridos levados para o Hospital Geral de Carapicuíba foi transferido depois para o Hospital de Osasco, que tem especialidade em neurologia. De acordo com uma moradora da região, o caminhão estava desgovernado e só parou ao atingir a van. O caminhão baú teria perdido o freio em uma ladeira na Rua da Reserva e atingido a van que havia estacionado na rua transversal Victorio Fornazzo para pegar um aluno.

Vítimas que estavam presas nas ferragens foram retiradas pelos bombeiros.

Dezesseis equipes do Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia foram acionados para atuar no socorro aos feridos. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a van levava crianças de uma escola municipal de Barueri, cidade vizinha, à escola Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb). Segundo a testemunha disse, o veículo estava em alta velocidade quando acertou a van e a perícia tentará descobrir se o motorista teve culpa, ou se não havia nada o que ser feito. O caminhão atingiu ainda o muro de uma casa e destruiu um poste.


Popular

CONNECT